Antes que 2019 encerre é possível participar do Prêmio Ecos da Literatura, que tem como característica filantrópica, sem fins lucrativos e promovido de forma independente por apoiadores, e constituído por votação popular.
Segundo o organizador Wellington Budim, “O objetivo é incentivar e valorizar a leitura e a escrita nacional”.
A premiação é voltada apenas para livros nacionais e não tem custo para participar; basta acessar o edital e se inscrever. Após a divulgação dos indicados, a votação será aberta ao público.
A premiação foi idealizado pelo escritor Wellington Budim e Renata Velozo e tem a curadoria dos escritores e profissionais do livro, Patrícia D’Oliveira (Derivados da Leitura), Beatriz Santos (Roendo Páginas), Marcos Rogério e Daniel Moraes (irmãos Livreiros). Ainda conta com o patrocínio de diversas empresas do ramo literário, tais como Editora Skull, Hope, The Books e Lura e ainda conta com o apoio de empresas correlatas que acreditaram no projeto e contribuíram com a premiação.
O prazo para inscrição ocorreu até o dia 20/12 e o evento de entrega dos troféus ganhadores do Prêmio Ecos da Leitura 2019, será no dia 07/03/2020, às 15h no Unibes Cultural, em São Paulo.
Para maiores informações, acesse o edital no site irmaoslivreiros.com.br/premio-ecos
A votação já está disponível e, será possível apenas uma única votação por pessoa.
Vote no Prêmio Ecos da Literatura 2019
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.