“Dedique-se de coração: a história de como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara“, escrito pelo CEO, Howard Scuhltz, publicado pela Buzz Editora, apresenta como ele fez de uma cafeteria de Seattle, ser a rede mais conhecida e desejada do mundo.
Desde 1987 quando Schultz assumiu um legado de 06 lojas e menos de 100 funcionários e, em 10 anos de muito trabalho, transformou a marca Starbucks no impressionante número de 1.300 lojas e 25 mil colaboradores.
Não se contentando apenas em manter a empresa em Seattle – ter um padrão de consumo tão alto de insumos para café –, mas sim, expandir a marca da empresa para fora da bolha já muito bem instalada, Howard se dedicou e utilizou toda sua energia no crescimento da Starbucks, para que ela chegasse no número expressivo de lojas que possui atualmente.
Buscando por oportunidade e persistência, correu o risco e aceitou o desafio de criar uma empresa que fosse além do que já era boa no que fazia: vendia grãos de café.
Visionário nato, apresentou a proposta de comercializar o café em forma de bebida, não apenas grãos. No entanto, sofreu resistência desde sua entrada na empresa até o momento em que sua opinião passou a ser mal vista junto aos sócios. Era tão convicto de seus ideais, valores e visões que foi retirado da empresa. Uma baixa que ele mesmo não imaginava para o ideal que pensava para a empresa.
Vidrado na ideia de ter uma empresa de cafés servidos tal como cafeteria, criou sua própria empresa na mesma área, a Il Giornale, baseado nos cafés italianos, desde o dia em que visitou os cafés italianos, onde se apaixonou e trouxe a proposta para os Estados Unidos.
“Se você quer construir um grande empreendimento, precisa ter coragem para sonhar grande. Se nutre sonhos pequenos, pode ter sucesso construindo algo pequeno. Para muitas pessoas isso basta. Mas se você quer causar amplo impacto e obter valor duradouro, seja corajoso.”
Inegavelmente, a Starbucks acompanhou o sucesso da Il Giornale e após reuniões com os acionistas e sócios, Howard Chultz, comprou a empresa anterior, onde a excelência na torrefação tradicional que havia conquistado toda Seattle, neste momento, juntou com a bebida vendida pelo processo da Il Giornale e todas as empresas tornaram-se uma gigante em expansão: Starbucks Coffee Company.
Em suma, a obra que retrata a biografia mais fiel da Starbucks que retrata o crescimento vertiginoso de uma empresa, tem diversos aspectos positivos que valem a pena ser observados: a paixão pelo que faz, se persistir, será bem-sucedido no que projetou para si.
“Seja lá o que você pode fazer, ou sonhar… comece. A ousadia sempre traz consigo genialidade, poder e mágica.”
“Dedique-se de coração: a história de como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara“, escrito pelo CEO, Howard Scuhltz, vai além de registros de uma marca. É um livro que nutre o leitor em todas as páginas, e ao finalizar sentirá o desejo incansável de colocar em prática o projeto que sempre pensou em começar ou dar andamento. Uma obra memoravel e inspiradora!
Leitura altamente recomendada!
.
Dedique-se de coração: a história de como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara, publicado pela Buzz, está em promoção no site da Amazon:
A história da Starbucks não é apenas um registro de crescimento e sucesso. Ela conta também como uma empresa pode ser construída de maneira diferente. Em “Dedique-se de coração”, percebemos que uma empresa pode, sim, funcionar com o coração, nutrir a alma e ainda dar lucros.
Neste livro, vemos que é possível, a longo prazo, oferecer valor aos seus acionistas sem sacrificar a crença central de que se deve tratar os funcionários com respeito e dignidade, tanto porque a Starbucks tem uma equipe de líderes que acreditam que isso é o certo quanto porque essa é a melhor forma de se fazer negócios.
É difícil imaginar qualquer café que seja mais agradável do que esta narrativa. ― PUBLISHERS WEEKLY
Para empreendedores, gerentes e admiradores da Starbucks: Dedique-se de coração é a história definitiva de como uma empresa de ponta construiu sua reputação no varejo mundialmente, conduzindo tudo com o coração. ― BUSINESS TIMES
Ao nos presentear com a história detalhada de como a Starbucks compreendeu a mente de seus clientes, Schultz nos revela um autêntico truísmo norte-americano: se você for capaz de entender a imaginação de sua clientela, será um vencedor. ― USA TODAY
No vídeo a seguir, o CEO da Starbucks, Howard Schultz, fala sobre como ele deu ao café americano uma história e um estilo de vida e os colocou em quase todos os cantos da América:
Mentiras que contamos
Mentiras que Contamos, romance nostálgico LGBT, nos apresenta um encontro casual que desperta em Philippe memórias intensas de seu primeiro amor, Thomas.
Manifesto da Motivação
Manifesto da motivação, de Brendon Burchar, publicado pela Editora Buzz, nos convida a uma jornada de autodescoberta e empoderamento.
O horizonte – volume I
Em um mundo devastado, onde a esperança parece ter se esvaído, surge “O Horizonte”, publicado pela editora NewPop, o primeiro volume de uma série de mangá que promete encantar os leitores com sua narrativa emocionante e personagens cativantes.
A palavra ausente
“A palavra ausente”, livro escrito pelo jornalista Marcelo Moutinho, publicado pela Editora Malê, reúne uma seleção de contos onde aborda a morte, solidão, desemprego à desilusão.
Vendas on-line de livros aumentam durante a pandemia
Vendas on-line de livros aumentam durante a pandemia. Vendas on-line de livros aumentam durante a pandemia. No Brasil, o crescimento foi de 52%, nos primeiros 5 meses, em comparação com 2019.
Irmãos Livreiros completa 8 anos
Há oito anos, no dia 28 de agosto, dei vida a um espaço virtual que se tornaria um farol luminoso para os amantes da literatura: o blog Irmãos Livreiros.
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.