Nesta sexta-feira, 19/06, a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a montadora Reed Exhibitions, responsáveis pela realização e organização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, comunicam o cancelamento da Bienal do Livro 2020, e adiamento do megaevento para 2022, por conta da pandemia de coronavírus e dos seus impactos. A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores. Esta é a principal preocupação diante da crise.

Segundo nota enviada à imprensa pelo presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares:

“A intenção do adiamento é garantir que o público e as empresas possam voltar a frequentar o espaço físico do evento em segurança e com responsabilidade. Em 2022, vamos oferecer novas formas de interação entre leitores, escritores e expositores para uma experiência ainda melhor.”

A organização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo manterá o público informado sobre todas as novidades do evento, o principal acontecimento literário no Brasil. A Bienal do Livro recebe mais de 600 mil visitantes a cada edição e impacta milhares de leitores, profissionais e empresas. Em respeito a este público, vamos trabalhar para realizar uma edição ainda melhor e que atenda plenamente à expectativa dos leitores de todo o país.

Confira a participação dos Irmãos Livreiros na Bienal do Livro em nosso canal do YouTube:

Comentários

Bienal na sua casa

Bienal na sua casa

A pandemia afetou o mundo inteiro e cada um tem aprendido a se reinventar dentro desta nova situação. Mas não é por causa disso que a Bienal Mineira do Livro vai parar! Até podermos estar juntos, estaremos próximos por meio da Bienal na Sua Casa, totalmente digital, seguindo as medidas de isolamento recomendadas.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.