Não fosse um repolho”, escrito por Ana Beatriz Manier, publicado pelo Sabor de Leitura, selo infantil da Editora InMediaRes, é um livro que estimula o diálogo das crianças, partindo da base estrutural, sua família.

Iniciando com uma pergunta que mudaria todo o conceito da visão de Nando, o garotinho curioso busca por respostas, antes nunca procuradas, quer saber, o porque do tal repolho.

A avó, Ondina, conta que, ao deixar o repolho cair ladeira abaixo, após ficar com o salto do sapato preso no pé, ela que correu ladeira abaixo, conheceu seu avô, Gabriel.

Após conhecer toda a história da paixão que os fariam ficar juntos, a vez foi de saber sobre seus pais, como se conheceram e qual fato inusitado ele teria feito de diferente para mudar o rumo de suas vidas, onde ele, Nando, nasceu da relação de ambos.

E claro, dúvida poderia não faltar:

“E se a mãe tivesse pegado o ônibus errado? Seus pais teriam se conhecido? Teriam se casado? Teriam se casado? Ele, Nando, existiria?”

Mais e mais questionaram o fizera procurar por respostas sobre a origem de seus familiares. Tudo isso, fez que ele entendesse que o diálogo iniciando dentro de casa é de tamanha importância para que a vida tenha mais cores e muito mais alegria em uma trajetória que mudaria a sua história.

Utilizando uma linguagem de fácil interpretação, a escritora e editora, Ana Beatriz Manier, autora de “Te Ajudarei a ir Se Quiseres”, apresenta “Não fosse um repolho” que instiga as crianças a se aprofundarem no diálogo dentro de seus lares. Um livro de suma importância e didático para aplicar em sala de aula, e claro, dentro da própria casa.

Não fosse um repolho”, escrito por Ana Beatriz Manier, está disponível na Amazon e nas principais livrarias e e-commerces do país.

Não fosse um repolho

Não fosse um repolho…” é um livro que estimula o diálogo com a família e chama a atenção para a importância das pequeninas coisas no rumo da nossa existência.

Afinal, a vida é feita de atos e encontros que, aqui e ali, tecem uma grande teia.

 

Você sabe o que significa a palavra que leva o nome da editora In Media Res?

A publisher, Ana Beatriz Manier, autora de Te Ajudarei a ir se quiseres, Astrobeijo e Não fosse um repolho…, explica o  significado da pronúncia de In Media Res.

Assista no canal da editora, no YouTube:

Comentários

A história de Marielle Franco

A história de Marielle Franco

‘A história de Marielle Franco’ é um tributo à vida e ao legado de Marielle, um convite para refletir sobre a importância da luta contra as desigualdades e uma inspiração para continuar seu trabalho por um Brasil mais justo.

A travessia de Greta James

A travessia de Greta James

‘A travessia de Greta James’, de Jennifer E. Smith, publicado pela Editora Arqueiro porque é uma obra que nos lembra da importância de enfrentar a dor, de nos reconectar com aqueles que amamos e de encontrar esperança mesmo nas situações mais difíceis.

Ambientes que inspiram

Ambientes que inspiram

‘Ambientes que inspiram’ redefine a arquitetura, elevando-a a um novo patamar. Publicado pela Editora Gente, do selo Gente Autoridade, o livro nos capacita a criar e a viver em espaços que não apenas agradam aos olhos, mas que verdadeiramente nutrem a mente e o corpo, despertando nosso potencial e nossa criatividade.

A urgência de ser feliz

A urgência de ser feliz

‘A urgência de ser feliz’ vai além da teoria. Sabrina Dourado oferece um guia prático, acessível e profundamente humano, que combina sua experiência pessoal com um método eficaz para resgatar a alegria de viver.

História e ficção científica

História e ficção científica

História e ficção científica, escrito por Luiz Aloysio Rangel e publicado pela Editora Contexto, desmistifica a ficção científica, revelando seu potencial como um documento histórico e cultural.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Kabuki

Kabuki

Kabuki: um mergulho de forma poética no folclore e nas artes cênicas tradicionais do Japão.Em Kabuki, Guilherme Petreca e Tiago...