Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Recebi o livro “Via Mátrea“, do autor P.F. Diaz, que nos enviou e confesso que relutei um pouco para iniciar a ler, por ser de um gênero que não tenho afinidade, Ficção Científica, porém, a diagramação e as ilustrações me despertaram o interesse e não resisti: li e gostei. Vamos a resenha:
Somos apresentados à Zahra, uma mulher que tem sua vida um tanto quanto amargurada, pois no passado, mais precisamente, há 20 anos, ela perdeu seu noivo Adeel. No entanto, o livro é focado em tentar encontrá-lo em algum planeta ou galáxia presente no livro.
E como é um livro de ficção científica, claro que as naves vão explorar o Sistema Solar em “Via Matrea”, que é composto por cinco planetas em sua galáxia. São eles: Colla, Sion, Éo, Seúra e Tahmas. Após a invasão alienígena na Colônia de Sion, o seu planeta natal, Zahar que pertence ao comando estelar, se vê de certo modo desfocada, por ter como objetivo encontrar Adeel. E durante a narrativa ela vê sinal de que Adeel pode estar vivo em algum planeta e, ela somente consegue tomar uma decisão se atender a Lua de Sangue.
Irei parar por aqui, pois não quero estragar a surpresa dos leitores, por ser um livro curto, porem tenho à dizer que o P.F. Diaz soube nos apresentar uma nova fantasia, algo diferente das ficções que vejo em livros de franquias e até mesmo em filmes que abordam a ficção científica.
Mesmo com nomes distintos de nossa realidade; nosso cotidiano, Via Mátrea é de fácil entendimento e a cereja do bolo são as ilustrações que deixam o livro muito bonito e agradável de se ler. Curti, pois além da ficção em si, temos um drama muito bem amarrado entre a expectativa de Zahar querer encontrar com Adeel; isso deixou o livro bem interessante! Vale a pena ser lido.
Curtiu?
Tem promo na Amazon. Clique na capa para conferir: