Teu Pecado, livro de estreia do escritor Wellington Budim, traz em sua narrativa, a envolvente história de Amanda Fortes, garota que sofria abusos em sua casa e, como refúgio, decidiu por dançar na Babylon Nigth Club, uma boate que atraia um intenso número de frequentadores a fim de desejar as belas garotas que através de suas danças sensuais, causavam os melhores sentimentos na mente dos homens, frequentadores assíduos afoitos para ter noites de prazer jamais sentido em suas míseras vidas.

Contudo, o que seria uma válvula de escape para Amanda, se transforma em seu maior tormento, ao ser confrontada por um assassino que aniquilava suas amigas de palco, trabalho que ela divido com outras garotas que se inspiram para ter algo melhor em suas vidas.

Usando uma sagacidade em sua escrita, Wellington Budim utiliza das mais intrigantes artimanhas para amarrar a trama, Vitória, seu pai e o policial Bernardo, envolvido no caso para descobrir a tempo onde anda o assassino e evitar que mais mortes sejam ceifadas pelo serial killer. Todavia, essa gama de personagens são intrinsecamente amarrados no passado atorado, senão sombrio de Amanda. Um verdadeiro jogo de xadrez.

O serial killer, por sua vez, justifica seus ataques por conta da fixação religiosa, alimentando seu ódio a cada vítima e claro, as mortes, cada vez mais bizarras e assustadoras, dignas de um bom trilher que enche os olhos dos leitores, além de confundir por estar oculto em todos os personagens da trama, por isso, a excelência na construção da narrativa, veloz e angustiante, contudo, com um desfecho de arrepiar.

Por ser seu primeiro livro, Wellington Budim, soube apresentar uma trama digna de ficar acordados alta horas lendo para saber quem é o serial killer que está a solta. Sua escrita é magnifica e de fácil interpretação. A forma como surpreende o leitor a cada final de capítulo fez com que o livro entrasse para a lista dos favoritos.

Sem dúvida, um livro que merece ser lido e adaptado. Recomendo!

Conheça a sinopse desse thriller que é de matar…

Uma garota que foi assassinada de forma brutal é encontrada boiando no lago do parque do Ibirapuera. As investigações levam os oficiais de justiça a acreditarem que estão diante do crime perfeito, até que uma pequena prova é encontrada durante a autópsia. Um papel com uma letra e dois números: R67. A garota é Amanda Fortes, uma stripper do Babylon Night Club, e seu assassinato se torna uma incógnita nas mãos da polícia. Enquanto as investigações prosseguem, as pessoas que a conheciam tentam entender quais motivos alguém teria para fazer algo tão hediondo com a garota e, então, segredos de um passado não tão distante começam a vir à tona, fazendo com que mais mentiras sejam contadas. Ninguém é tão inocente quanto aparenta ser, e o assassino de Amanda sabe disso. Qual terá sido o seu pecado? Teu pecado é o livro de estreia de Wellington Budim que promete prender o leitor do começo ao fim neste suspense policial. Vencedor do Prêmio Belas Artes da Literatura de 2018.

Separei um vídeo resenha onde a Patrícia do canal Derivados da História conversa com sua amiga Lúcia sobre Teu Pecado. Clique no vídeo abaixo e conheça as impressões sobre a obra escrita por Wellington Budim:

Comentários

Falei sem pensar

Falei sem pensar

Falei Sem Pensar, é um livro prático e acessível que oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação em todas as áreas da vida.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.