Stephenie Meyer anunciou o novo livro da saga Crepúsculo, narrado pelo vampiro que conquistou o mundo, Edward Cullen. Neste novo livro, os leitores terão a chance de ver a improvável e arriscada história de amor se desenrolando pelos olhos não mais da adolescente aparentemente comum, mas do misterioso vampiro que se vê perdidamente apaixonado por Bella.
Segundo o site da autora – que por conta da notícia e a explosão de acessos, está fora do ar -, colocar Edward Cullen como narrador da obra é assumir que o instinto dele como vampiro e, portanto, predador não é mais motivo para aquela tradicional euforia do “é perigoso e proibido”, como é tão comum em histórias teens. É realmente mergulhar na vontade dele de matar Bella. O primeiro encontro com a nova estudante, então, precisa evidenciar os impulsos assassinos dele, mostrando, por exemplo, se ele elaborou estratégias para saciar sua sede ali mesmo na cafeteria. Se sim, as descrições destes planos. Tendo em vista como Edward foi resistente para se envolver com a Bella, estes momentos não devem ser poucos, o que torna tudo ainda mais desconfortável.
Midnight Sun se tornou conhecido em 2008, na época do primeiro filme estrelado por Robert Pattinson e Kristen Stewart, quando a autora informou que trabalhava em uma versão do primeiro romance sob a perspectiva do vampiro Edward Cullen. Na época, Stephenie Meyer já havia escrito 12 capítulos quando esse manuscrito vazou na internet, o que a desmotivou a continuar. Já na New York Comic Con de 2015, ela anunciou que voltou a escrever o projeto, porém decidiu adiá-lo quando descobriu que E.L. James estava fazendo algo parecido com 50 Tons de Cinza.
A Editora Intrínseca, detentora dos direitos da saga crepúsculo, também irá publicar Midnight Sun, traduzido para “Sol da meia-noite”, cujo lançamento mundial está previsto para 4 de agosto. A capa também já foi divulgada:
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.
Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?
Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.
Conheça e/ou relembre dos livros da saga Crepúsculo que a título de curiosidade, a saga de livros de Stephenie Meyer foi adaptada em cinco filmes para o cinema, que em conjunto arrecadaram US$ 3 bilhões na bilheteria mundial:
Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.
Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.