Segunda-feira de luto é um best-seller que poderia ser comparado a um blockbuster que tem como intuito amarrar qualquer leitor amante de thriller e investigação policial. É similar as series televisivas tais como Bones, CSI entre outras que emplacaram no sucesso e estão em diversas reprises para os telespectadores.

E como bom policial, nesta obra, Temperance Brennan é uma antropóloga forense, uma arqueóloga forense que traça o perfil de pessoas através de seus ossos que, ao ir em um cenário descoberto em uma pizzaria em Montreal, no Canadá, descobre três ossadas que levaria a crer em um assassinato de um passado remoto, contudo, Brennan sabe que não foi bem isso que aconteceu. O que parecia ser uma investigação que levaria a pistas já armazenadas, se transforma em uma corrida contra o tempo, pois, o assassino está a solta e de caçadora ela poderá se tornar a caça. Como disse, bem blockbuster.

O ponto alto do livro foi o fato de Kathy Reichs incluir um sedutor e enigmático detetive na vida de Temperance, o Ryan. Ele com seu poder e charme fará da trama um romance atrelado à trama que desenrola em cima dos três cadáveres e o assassino à solta. De certo modo, a obra fica bem intrigante e repleta de situações embaraçosas dignas de ser lido com avidez, tal como as obras de Patrícia Cornwell misturadas às de Leena Lehtolainen, porém, romanceada a seu estilo.

Em suma, aos amantes de thriller, Segunda-feira de Luto é uma ótima dica de leitura.

SINOPSE:

Nesse romance policial de trama imprevisível, o leitor irá se deparar com uma aliança macabra, em que qualquer deslize pode ser fatal. A antropóloga forense Temperance Brennan se depara com um mistério – a ossada de três adolescentes no porão de uma pizzaria. Sua intuição diz que os crimes são recentes, mas ela terá que se esforçar para provar a sua versão para o machista detetive Claudel.

Numa segunda-feira de inverno rigoroso na charmosa Montreal, ela parte sozinha para uma investigação, cujo desfecho é tão imprevisível quanto perigoso.

Comentários

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

“Discursos de ódio contra negros nas redes sociais”, de Luciana Barreto, é uma leitura obrigatória para todos que acreditam que a tecnologia deve ser uma força para a liberdade e a igualdade, e que a responsabilidade de construir um novo contrato social é de toda a sociedade.

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...