O premiado romance “Se eu fechar os olhos agora“, publicado pela Editora Record, completa dez anos de sua primeira edição em 2019, com a chegada de sua adaptação para a TV, assinada por Ricardo Linhares, à Globo. Estrelada por Antonio Fagundes, Mariana Ximenes, Murilo Benício e grande elenco e sob a direção de Carlos Manga Jr., a série ganhou tons noir, ambientada na cidade mineira de Catas Altas.

Para celebrar este marco, o livro ganha nova capa: sai a foto clássica de Henri Cartier-Bresson e entra a imagem de dois meninos brincando num rio, que remete à trama do livro.

Em “Se eu fechar os olhos agora“, Edney explora o impacto que o misterioso assassinato de uma bela mulher nos anos 1960 causa no resto da vida dos seus personagens.

Zapeando no Twitter encontrei uma entrevista para o blog da editora record,; deixarei aqui:

“Quando Ricardo Linhares propôs a adaptação, foi logo sublinhando que precisaria dar àquelas memórias imagens palpáveis, reais”, recorda-se Edney em entrevista ao Blog da Record. “É interessante como, desde que assisti à adaptação, os personagens de meu próprio romance, os personagens que eu mesmo havia criado, passaram a ter a cara e as vozes da minissérie”.

Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria melhor romance e do Prêmio São Paulo de Literatura de autor estreante, “Se eu fechar os olhos agora” trilhou um caminhou de grande sucesso junto à crítica e ao público no Brasil e no exterior, tendo sido traduzido para o inglês, italiano, francês, alemão e holandês, além de ganhar uma versão para os leitores portugueses. Estão a caminho as traduções para o hindu e o bengali, voltadas para o mercado da Índia.

Conheça o trailer da série que tem adaptação do livro “Se eu achar os olhos agora” na Rede Globo:

Comentários

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.