Rebeldes têm asas: eles ignoraram as regras e fizeram da Reserva uma das marcas mais inovadoras do mundo segundo a Fast Company

Em Rebeldes têm asas, publicado pela Editora Gente, Rony Meisler narra a notável jornada da Reserva, uma marca que transcendeu o universo da moda para se tornar um ícone de inovação e capitalismo consciente. O livro, repleto de fotografias que ilustram a trajetória da empresa, é um relato fascinante de como Rony e seu sócio, Fernando Sigal, transformaram a simples ideia de uma bermuda de praia em uma das mais prestigiadas marcas do Brasil.

Com uma mentalidade de startup de tecnologia, a Reserva reinventou o varejo do mercado têxtil, conquistando seu espaço de forma disruptiva. Hoje, a marca é um exemplo global sob a liderança de Rony, o Grupo Reserva — que inclui as marcas Reserva, Reserva Mini, Eva, Oficina e Reserva Go — uniu forças com a Arezzo&Co em 2020, expandindo sua presença para 128 lojas próprias, 723 franquias, 7.523 multimarcas e uma base de mais de 10 milhões de clientes.

A obra revela a face idealista de Rony Meisler, que impulsionou a criação de projetos socioambientais doando mais de 50 milhões de refeições para pessoas em situação de fome no Brasil. Esse impacto social rendeu à marca o prêmio de Empresa Mais Inovadora do Mundo, concedido pela revista norte-americana Fast Company.

O produtor de conteúdo, Sergio Pugliese, descreve a experiência de imersão na empresa de forma visceral. Em um trecho ele afirma:

“O que é a Reserva? É uma história de amor. O amor puro, singelo, das mãos dadas e do algodão-doce. O amor do sexo selvagem, da procriação, da família, do compartilhamento.”

O CEO da Renner, José Galló, complementa essa visão,:

“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma, e o esforço para realizar negócios é enorme e depende de muito investimento com resultados apenas razoáveis. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados. Adivinhe em qual categoria está a Reserva?”.

Rebeldes têm asas

Rebeldes têm asas é uma leitura importante para quem pretende empreender, já é empreendedor ou tem admiração por novos negócios, ou seja, este livro é uma fonte inesgotável de inspiração e conhecimento prático. Ele vai além da história de uma marca de sucesso, oferecendo um estudo de caso sobre como construir uma empresa sólida e rentável sem abrir mão de valores e propósito. Rony Meisler, que também é palestrante e conselheiro do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, demonstra que é possível ser lucrativo e, ao mesmo tempo, gerar um impacto social positivo.

Sob o mesmo ponto de vista, este livro é indicado para empreendedores, pois, serve como um guia prático e inspirador sobre como inovar, crescer e gerir um negócio com propósito, afinal, para os profissionais de marketing e varejo, oferece insights valiosos sobre como construir uma marca forte e leal.

Da mesma forma, éum excelente material de estudo sobre negócios, inovação e responsabilidade social corporativa, bem como, para pessoas que buscam inspiração, pois, nesse sentido, a história de Rony e da Reserva é um testemunho de que é possível sonhar grande e transformar o mundo ao mesmo tempo.

Vale a pena ler Rebeldes têm asas, publicado pela Editora Gente, porque o livro não apenas conta uma história de sucesso, mas também compartilha a filosofia por trás dela. É um convite para pensar o empreendedorismo de forma diferente, onde a busca por inovação e o compromisso com o bem-estar social não são apenas palavras, mas a força motriz que impulsiona o crescimento e a transformação.

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Rebeldes têm asas está disponível na Amazon e nas principais livrarias do país.

Rebeldes têm asas

Conhecer a Reserva por dentro, mergulhar em sua efervescência, acredite, é uma experiência sublime. Recomendo que faça um tour pelo Centro de Distribuição, em São Cristóvão, e se preparem para viver um turbilhão de emoções. Basta algumas horas! Será como assistir a um documentário, a um filme de ação ou passear na Disneylândia.

Ali, você vai perceber a adrenalina de um operador de mercado financeiro, o frisson de uma agência de modelos, o charme de uma redação de jornal. O entra e sai é frenético; joga-se totó; aprende-se sociologia, antropologia, filosofia; a criatividade pulsa e a emoção aflora. Nesse espaço iluminado por Deus, os diferentes igualam-se, o choro é coletivo e a gargalhada é geral. Samba-se, reza-se, cria-se, erra-se, levanta-se, constrói-se. O que é a Reserva? É uma história de amor. O amor puro, singelo, das mãos dadas e do algodão-doce. O amor do sexo selvagem, da procriação, da família, do compartilhamento.

Quando o parceirão e fundador Rony Meisler me convidou para editar o livro que ele escrevera contando sobre a vida da marca, bolei. Caramba, como embalar isso tudo? Na verdade, a Reserva é inexplicável, assim como o Rony. Foi José Júnior, do AfroReggae, quem nos apresentou. Antes, me alertou: “Esse cara que vai conhecer já passou do estágio de genial…” Uma ótima forma de descrevê-lo.

Nesse período de imersão na casa do famoso pica-pau que estampa suas peças, conheci uma empresa que se preocupa com a fome e o futuro do planeta, mas que não espera a solução cair do céu. Na Reserva, o time parte para o confronto. O saldo tem sido positivo e o futuro tem a cauda longa. O que é a Reserva: uma ONG, uma sinagoga, uma seita, uma escola, uma causa? Ah, é uma marca de roupa? Esse detalhe me escapou. Mil perdões, Rony!

– SERGIO PUGLIESE

A rebeldia deu asas para a Reserva voar!

“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma, e o esforço para realizar negócios é enorme e depende de muito investimento com resultados apenas razoáveis. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados. Adivinhe em qual categoria está a Reserva?” – José Galló, CEO da Renner

Rebeldes têm asas é um livro para quem quer transformar seus sonhos em negócios.
Assista no canal d Reserva, no YouTube:

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