“Pense como a Amazon“, publicado pela Editora Buzz, foi escrito pelo diretor-executivo John Rossman, onde lançou o marketplace corporativo, que hoje é responsável pela receita de 50% das vendas da empresa.
Seria infundado dizer que falar deste livro é uma tarefa fácil. Não. Não é. Repleto de ideias e ensinamentos, cases de sucesso e ideias que faz qualquer empreendedor se tornar um líder de mercado, a obra é ampla em informação e requer aprofundar em cada capítulo para dizer o que John quis transmitir ao escrever este livro.
Começando pela cultura aplicada por Jeff Bezos, passando pela estratégia e táticas, a Amazon se tornou a maior referência em dimensão e tamanho da empresa. Tal alcance global, se faz por uma simples e única razão: a experiência do cliente importa. Ponto final.
Não é somente de sucesso que se consolidou a gigante do marketplace, porém, já houve vezes que a Amazon falhou em sua ideia. Contido, como uma empresa que mantém a credibilidade, fracassou, reconheceu, repetiu até chegar no produto ideal.
Um dos inúmeros pontos do livro, é saber que a Amazon lá no início, aliás, antes do seu início, ela seria lançada como incansável. Até tem domínio com esse nome que é redirecionado ao site da Amazon. Entenda o motivo do nome:
“Como a Amazon entrega esses fatores intangíveis, todo dia, para 99,9% dos clientes, numa escala incrível de categorias e geografia? Ela é incansável.”
Muitas empresas que produzem excelentes produtos, serviços, não alcançam o status desejado que a Amazon é magnânima. Muitos dos casos é a comodidade que o cliente deseja, não está aplicada da empresa, pois, todo cliente quer o botãozinho da comodidade, ou seja, permite que atenda a necessidade do consumidor da forma que ele quer. Na Amazon isso funciona:
“O botão da comodidade também pode significar garantias, ‘resultados’ e acordos de serviços cumpridos à risca, em vez de comprar um produto ou serviço r apenas esperar o resultado pretendido.”
Haja vista, grandes empresas que são reconhecidas por sua excelência e se tornou líder do segmento:
- Netflix transmite conteúdo sem interrupções com um toque de um botão;
- Dropbox e WeTransfer enviam arquivos grandes num piscar de olhos.
- Facebook torna a conexão com amigos e família fácil e rápida.
Em suma, “Pense como a Amazon” é um livro que apresenta as cinquenta ideias de estratégias e técnicas autênticas para construir e gerenciar o negócio dinâmico que admiramos. Aplicar na prática os ensinamentos, requer disciplina, constância, ser autêntico e ter paciência ao criar as mudanças no negócio para competir na era digital.
Livro altamente recomendado!
.
“Pense como a Amazon“, publicado pela Editora Buzz, está em promoção, na própria, Amazon:

Se você quer conhecer de perto a Amazon e seus principais líderes, não há ninguém melhor do que John Rossman para apresentá-lo à empresa. Rossman foi responsável por lançar hoje responsável por 50% da receita das vendas da empresa.
Pense como a Amazon analisa de perto tudo o que faz com que uma das mais bem-sucedidas empresas do mundo funcione tão bem e continue crescendo e se reinventando. “O que o Jeff faria?” Desde que saiu da Amazon para abrir sua consultoria, John Rossman ouviu essa pergunta inúmeras vezes de executivos que desejam saber “o segredo” por trás do sucesso histórico e inquestionável da Amazon.
Neste guia passo a passo, Rossman apresenta cinquenta dicas e meia que farão você pensar como a Amazon, traçar estratégias como Jeff Bezos e ser bem-sucedido nos negócios como poucos.
Assista à palestra de John Rossman, falando sobre cultura de inovação, aplicada na Amazon:

Em fogo lento
Paula Hawkins retorna com um thriller psicológico que tece uma complexa teia de farsa, assassinato e vingança em ‘Em fogo lento’.

12 livros para ler em 2025
12 livros para ler em 2025: Irmãos Livreiros, cuja curadoria é de Daniel Moraes, divulga os livros recomendados para este ano.

A silenciosa inclinação das águas
A siilenciosa inclinação das águas é um romance emocionante e profundo, que nos convida a refletir sobre a vida, o luto e a importância de nos reconectarmos com nós mesmos e com aqueles que amamos.

Vendas on-line de livros aumentam durante a pandemia
Vendas on-line de livros aumentam durante a pandemia. Vendas on-line de livros aumentam durante a pandemia. No Brasil, o crescimento foi de 52%, nos primeiros 5 meses, em comparação com 2019.

Prêmio Sesc de Literatura divulga edital 2024
Prêmio Sesc de Literatura divulga edital 2024. Concurso literário terá premiação em dinheiro. Inscrições serão abertas dia 25 de março.

Storytel lança trilogia de Edney Silvestre
O consagrado jornalista e autor de bestsellers Edney Silvestre acaba de lançar sua primeira trilogia de áudio drama exclusiva para a Storytel, uma das maiores plataformas de audiobook e e-books do mundo. Obras escritas para o teatro e adaptadas em áudio drama, remetem...
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.