Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

 

Olha a lindeza que chegou em minha caixa postal: o livro” Os Seis Inseparáveis” que reúne seis autores de grande prestígio, sendo eles: Raul Otuzi, um cara que curto pacas e faço questão de falar e mostrar suas obras literárias, bem como Fernando H. Domingos, Loris Reggiani, Márcia Carvalho, Marília Oliveira e a simpaticíssima Daniela Veludo, que coincidentemente,  reside em Mogi das Cruzes, em minha cidade. Que luxo! \o/

Desde que vi a divulgação do livro “Os Seis Inseparáveis”,  fiquei louco pelo livro por conta de sua capa que está linda e com ele em mãos pude ver a diagramação que está impecável e, para minha grata surpresa, o Raul me enviou como forma de cortesia e desde então, agradeço-lhe pela credibilidade e após a leitura farei uma resenha sobre as minhas impressões sobre o livro.

Os seis inseparáveis

Os Seis Inseparáveis“, é provavelmente um dos livros mais originais que você já leu. Escrito a doze mãos, “Os Seis Inseparáveis” nasceu de uma ideia de Raul Otuzi, que buscou em redes sociais autores talentosos para escrever um romance policial colaborativo.

Depois de um processo árduo de seleção, Daniela Veludo, Fernando H. Domingos, Loris Reggiani, Márcia Carvalho e Marilia Oliveira foram convidados.

Cada autor deu voz a um personagem. Os capítulos foram escritos em primeira pessoa, alternadamente. Os homens escreveram na pele de personagens femininos. E as escritoras, na pele de personagens masculinos.

A trama foi se desenvolvendo em tempo real a partir do que cada um escrevia no capítulo anterior. Todos só tinham a sinopse. Ninguém sabia o que estava por vir, nem mesmo a identidade da vítima assassinada, o grande mistério da história.

O resultado? Uma obra intrigante, cheia de poesia, suspense, conflitos e reflexões sobre a força dos laços de uma amizade que se acreditava inseparável até mesmo pelo tempo.

Os Seis Inseparáveis

Esse romance policial psicológico narra a história de grandes amigos que entraram para a faculdade de Medicina juntos e prometeram se encontrar cinco anos após a formatura para relembrar os bons tempos, em três dias de festa em uma chácara isolada no interior de São Paulo.

Fábio virou cirurgião plástico de renome. Manu, pediatra. Leandro abandonou a medicina. Guilherme fez Clínica Geral. Diana se especializou em Oncologia. Renato, que havia abandonado o curso, transformou-se em Helena.

Já no início sabemos que o encontro terminará em tragédia com a revelação de que houve um assassinato no último dia de festa. Sabemos quem é o assassino, mas não quem foi a vítima. A trama permeia a convivência, lembranças, rancores e expectativas de cada um dos seis e vai traçando pouco a pouco os motivos do assassino.

Cada personagem narra os acontecimentos pelo seu próprio ponto de vista, conferindo à obra uma completa teia de emoções, ações e reações.

 

=º*-=º*-=º*-=º*-=º*-=º*-=º*-=º*-=º*-=

 

Curtiu?

Então, corre pois dá para comprar o seu em promoção na Amazon. Se liga:

 

E falando de um dos escritores deste livro, Raul Otuzi que por sinal adoro seus livros e sua escrita inconfundível, inclusive li dois de seus livros que curti pacas! O primeiro, “Tristes Finais para Começos Infelizes” e o segundo “Cenas de Um Casal Publicitário” no qual os considero leituras sensacionais e claro, super indico!

Fiz vídeo no canal Irmãos Livreiros de ambos e deixo abaixo:

 

1º:

 

 

 

Enfim, se quiser conhecer os livros do Raul, ou melhor, conhecer o cara, acesse o site clicando aqui.
Vou ficando por aqui, pois vou agora vou ler Os Seis Inseparáveis

Forte abraço!

Comentários

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.