Em razão do período de quarentena instalada pelo governo estadual e federal, com intuito de controlar a pandemia de coronavírus que assolou o mundo, muitas pessoas estão dentro de suas casas para evitar o contágio entre os demais. E para quem está em constante movimentação, ocupados com compromissos diários, se viu em uma velocidade reduzida de 400/h à 0. Parado. Sim, parado sem sair de casa.
Eis que surge a pergunta: o que fazer?
Existem diversas respostas e, uma delas é colocar a leitura em dia. Pegar o livro que está parado na estante, ler um e-book, escrever um conto, assistir uma série nos canais de streaming, ouvir uma playlist de podcast, entre outros.
E como que o livro é a melhor forma de nos auxiliar, diversas editoras disponibilizaram e-books para serem baixados na Amazon, grande parte deles, de forma gratuita. Então aproveite para baixar, ler, avaliar, compartilhar, enfim, diversas formas de fazer que a literatura auxilie a todos que assim igual a mim do blog Irmãos Livreiros, Daniel Moraes sou apaixonado pela literatura.
Antes, porém, já baixe gratuitamente “A Macieira“, conto disponível no Kindle Unlimited:
A Macieira está grátis no Kindle Unlimited
Confira a lista dos 10 livros mais baixados na Amazon, e aproveite para baixar gratuitamente em seu kindle:
Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.
Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de “volta à normalidade”, uma “normalidade” em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades. Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos.
Este livro apresenta onze ensaios que exercitam a analítica de nossos modos humanos de viver.
Ou seja, não se trata apenas de buscar as várias maneiras de conceituar o ser humano, mas de ver nas palavras/saberes as ações/fazeres que juntos se materializam no efeito de ser pessoa.
“A singeleza de vida traz uma verdade arraigada de sentimentos genuínos. – Marlos Quintanilha”
A história de Teco que passa a maior parte do tempo embaixo da macieira, e assim segue a vida ao lado de amigos, brincando com o melhor amigo, como qualquer menino arteiro.
De simplicidade em suas palavras e riquezas de conteúdo, a história de Teco passa por nós como melodias aos nossos ouvidos, com graciosidade em suas palavras embelezam este conto.
O protagonista desta história é Joseph K., um bancário que é capturado no dia que completava os seus trinta anos de vida, e logo depois foi interrogado, processado e condenado sem saber o real motivo pelo qual estava sendo acusado.
O Processo é de uma atualidade incrível, uma obra e uma temática que realmente transcendem o tempo porque, infelizmente, as culpas de uma pessoa podem ser construídas e formatadas de acordo com certos interesses e intenções, independente da vontade própria desta pessoa.
A Coleção Vozes de Bolso – Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns “aditivos” que agregam valor e força aos mesmos.
Através da ótica de Mika, um garoto que viveu o caos da Segunda Guerra Mundial, quando os soldados alemães invadiram Varsóvia e levaram seu pai para além das montanhas.
A inocência de uma criança em meio ao terror da guerra, é o pano de fundo dessa narrativa que encanta e emociona neste conto de Natal.
A adolescência é um período cheio de descobertas, mudanças e escolhas — algumas sem grandes consequências, outras absolutamente determinantes na nossa vida. Imagine poder reencontrar quem você foi na adolescência e poder dar conselhos (ou spoilers!) que só alguém que sabe como a história termina pode dar.
A Editora Seguinte convidou os participantes da quarta edição do Festival de Literatura Pop (Flipop) a escreverem uma carta com tudo o que diriam para eles mesmos quando adolescentes. O resultado é uma reunião de testemunhos honestos, ora repletos de humor, ora de angústia, ora de alívio — mas sempre carregados de sentimentos. Algumas mensagens trazem conselhos aparentemente banais, como olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, outras pedem que nada seja feito de forma diferente. Seja como for, essas vinte e seis cartas mostram que a adolescência é muito mais do que só uma fase — é por ter passado por ela que chegamos aqui hoje.
Em A hipótese do amor, o leitor acompanhou a história pelos olhos de Olive, rindo e se emocionando com todos os personagens.
Agora chegou a hora de ler uma parte da história pelo ponto de vista de Adam: nada mais, nada menos que uma cena bem sexy entre os dois.
Prepare-se para se divertir e se arrepiar com este capítulo extra!
A última coisa que Jamie Watson queria era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil.
Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve, e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante da Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes.
No caminho para limpar seus nomes, Watson e Holmes percebem o perigo que correm e que eles só podem confiar um no outro.
Este é o primeiro livro da série Charlotte Holmes.
Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, tão cativante e encantador quanto uma fábula dos irmãos Grimm.
Agnieszka ama seu lar no vale, sua vila tranquila, as florestas e o rio cintilante. Mas a Floresta corrompida fica à espreita na fronteira, cheia de um poder maligno desconhecido. Seu povo depende de um mago frio e ambicioso conhecido apenas como Dragão para apaziguar a ira da Floresta e impedi-la de avançar sobre o vilarejo. Mas ele exige um preço em troca da proteção: a cada dez anos, uma jovem é entregue para servi-lo; um destino quase tão indesejado quanto cair nas garras da Floresta.
A próxima escolha está se aproximando rapidamente, e Agnieszka está com medo. Ela sabe — todo mundo sabe — que o Dragão vai levar Kasia: a bela, graciosa e corajosa Kasia, sua melhor amiga no mundo. E não há como salvá-la. Mas Agnieszka teme as coisas erradas. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.
A trajetória de quem foi encontrada após ser abandonada, até as aventuras mais emocionantes para a pequena e sensível Penélope.
À medida que seu passado e presente se fundem, a história de Penélope encanta do início ao fim.
Impossível não se emocionar.
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.
















