Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

 

Recebi da Lura Editorial, o livro “O Outro Lado” livro do Flávio Assunção, e desde seu lançamento fiquei curioso, por isso, sem mais demora, vamos a resenha:

Nele, somos apresentados ao Alan, de 32 anos, bonito, que leva uma vida bem tranquila e que desde pequeno acredita ser especial. Atualmente com sua namorada vive tranquilo até a leva para uma clareira em uma floresta, ele a pede em noivado e, com certeza ela aceita. Ao colocar o anel em seu dedo, ela o abraça e ele murmura “eu preciso…” É nesta hora que ele a mantém abraçado junto ao corpo e mesmo que ela tentasse se desvencilhar dele, não consegue pois ele vai apertando ainda mais sobre seu corpo até que ela sufoque e morre.

Neste momento entendemos que ele é um serial killer e acredita ter nascido com o dom de reconhecer pessoas boas o suficiente para entrarem no céu, outro plano, ou coisas do gênero, ou seja, “o outro lado”. E com essa ideologia, acredita que tem a missão de fazer a “passagem” dessas pessoas de bem.

Em sua teoria de vida, Allan acredita que a vida neste mundo impuro para aqueles que tem bom coração e que fazem o bem, e para que possa ter felicidade, tranquilidade e felicidade, devem partir para “O Outro Lado”, através de sua forma de transportá-las para o lado de lá. É perceptível que as ações de Allan, não são corretas, mas nós sentimos que o cara está até que certo, só que não!  Sua mente doentia e confusa o faz praticar tais atos com amor e compaixão, e para ele era sua missão e, fora escolhido para tal.

Por outro lado, conhecemos o Derek, um adolescente revoltado com tudo e com todos que vive aprisionado em uma cadeira de rodas após sofrer um grave acidente, que sem um braço e uma perna só pensa em morrer logo. Também somos apresentados à Melissa, uma mulher workaholic, no qual sua ideologia de vida é apena cuidar da irmã em coma a seis anos.

Com todo esse panorama, o livro prende a atenção do leitor a ponto de não largar até que chegue aos desfecho, pois o thriller psicológico nos faz ficar amarrados, eu por exemplo, li em um único dia! A narrativa de Flávio é fluída e muito leve a ponto de pensar que não se trata de um serial killer, mas é o poder psicológico que move o leitor a ficar vidrado nas páginas, que por sinal tem uma diagramação impecável, mesmo sendo de páginas brancas.

O desfecho é espetacular – não poderia ser melhor –, e já quero conhecer outras obras do Flávio Assunção, pois sua escrita realmente é convidativa! Super indicado!

Comentários

Falei sem pensar

Falei sem pensar

Falei Sem Pensar, é um livro prático e acessível que oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação em todas as áreas da vida.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.