Livros norte-americanos que envolvam alguma trama com presidentes e a Casa Branca, sempre estão no topo dos mais lidos entrando para a lista dos best-sellers, mesmo que seja a leitura mais clichê possível. Sempre estará por lá. E com “O Mito de Lincoln”, não poderia ser diferente: entrou para a lista dos mais lidos do ano e claro, um best-seller.

O Mito de Lincoln é o nono livro da série Cotton Malone, desenvolvida por Steve Berry que a mantém desde 2006 no qual o Grupo Editorial Record vem publicando desde 2007, porém, li apenas este exemplar e vendo os anos de publicação dos anteriores, saquei a charada com as datas.

Cotton Malone é um ex-agente do Departamento de Justiça americano que está sempre envolvido em uma aventura ao lado de Cassiopeia Vitt, sua parceira de campo, que tem bastante importância em “O Mito de Lincoln”, no qual me aprofundei na trama intrigante e envolvente.

Um acontecimento um tanto intrigante – não falarei para não passar spoiler – mistura dicção e realidade e claro, o passado e o presente irão se mesclar e algo em comum nessas épocas, virá à tona e todo o mistério dessa obra se fará presente. Com uma semelhança nos  livros de Dan Brown, a religião e a política farão parte da obra e irão se encontrar, porém, em momentos difíceis.

O ponto alto dessa trama, no qual considero a parte mais interessante do livro, foi a aula de história que o autor aprofunda e deixa a obra pra lá de sensacional! Se já estava interessado na intriga, a história americana desde a era Lincoln, foi me prendeu muito e já fiquei amarradão no que viria a seguir. O estudo e pesquisa que Steve Berry fez para criar “O Mito de Lincoln” é admirável, senão deslumbrante!

A abordagem da religião mórmon foi também uma das partes que mesclando-se com a história, deu um plus para a obra, e aí que entra a trama muito bem amarrada e bem desenvolvida e, mesmo não lendo as outras aventuras do ex-agente Cotton Malone, acredito que ele seja o cara! Realmente um livro que despertou muito a curiosidade sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a história da religião, segundo os conceitos de Lincoln. Ouso dizer como uma doutrina americana influenciou na história do país.

Um livro que vale a pena ser lido!

SINOPSE:

Um segredo da história de Abraham Lincoln pode mudar para sempre o destino do Estados Unidos.

Uma ligação. Isso é tudo o que foi preciso para que o ex-agente Cotton Malone se lançasse numa corrida desesperada para resgatar um funcionário do Departamento de Justiça com uma informação crucial. Ainda que Malone tenha tentado deixar essa vida perigosa para trás, ele não vê opção além de se envolver nesse conflito mortal iniciado há mais de duzentos anos pelos pais fundadores dos Estados Unidos da América, algo capaz de mudar a história do mundo.

Das ruas de Copenhague às catacumbas de Salzburgo até as escarpadas montanhas de Utah, o sombrio espectro da Guerra Civil americana surge como uma conspiração perigosa. E Cotton Malone terá de arriscar sua vida, sua liberdade e seu grande amor numa busca pela verdade sobre Abraham Lincoln enquanto o destino dos Estados Unidos está por um fio.

Promoção na Amazon

Comentários

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Jogo de Cena

Jogo de Cena

‘Jogo de Cena’, de Andrea Nunes, oferece uma experiência de leitura singular, unindo o charme e o mistério do Nordeste brasileiro a uma conspiração internacional de tirar o fôlego.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...

Fim

Fim

Fim: reflexão sobre o envelhecimento, a morte e o sentido da vidaEm Fim, Fernanda Torres, atriz e escritora de talento singular, vencedora...

Ismael

Ismael

Ismael: uma profunda reflexão sobre a identidade humana e o caminho para uma vida mais alinhada com o mundoEm Ismael, publicado pela...