Você é uma pessoa que acredita no perdão? Sente-se capaz de perdoar à alguém que lhe fez algum mal? O Livro do Perdão,  abre um leque de reflexões.

O Livro do Perdão” é escrito de forma interativa, no qual, ao final de cada capítulo, temos exercícios para avaliar a interatividade do leitor além da reflexão que causou no leitor durante a leitura, o que torna a obra muito interessante, até porque  ajudam – e muito – quando a pessoa necessita. O conjunto de informações é muito bem explorado e acredito que de fato esse seja o principal destaque.

Escrito pelo Arcebispo Desmond Tutu em conjunto com sua filha Mpho Tutu, ambos nascidos na África. Ele, prêmio Nobel da Paz em 1984 como também o prêmio  Templeton em 2013 e ainda em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade. E como um membro de tamanha importância, Desmond Tutu, seu texto nos emociona com seus ensinamentos e o realismo dos fatos abordados, bem como a simplicidade de sua escrita.

Perdoar é algo para se refletir e digo com veemência: é um ato de coragem e aceitação do outro sobre si mesmo, pois mediante os ensinamentos do Arcebispo, nos leva a questionar sobre todos as situações vivenciadas. E, como um ser humano que falha e acredita no bem maior, penso que depende muito de como eu e os que estão à minha volta enxeram a situação dos fatos, sua nuances e a transformação do ego interior e o aperfeiçoamento do mesmo, pois cada um vai interpretar de alguma forma e, de forma individualizada.

Embora Desmond, seja um membro de uma instituição religiosa, o livro não nos leva a acredita em seguir alguma religião, mas sim, o perdão ao próximo e suas ramificações. É um livro que trata da melhor forma em trabalhar o poder do perdão dentro de si para com os que nos rodeiam e nos fazem um certo mal. “O Livro do Perdão” é daqueles que podem ser lidos de forma despretensiosa e em doses lentas, ou seja, o livro de cabeceira. Com certeza, um livro indicado, mesmo para quem não tem o hábito da leitura.

O Livro do Perdão - Desmond Tutu - Editora Valentina - Irmãos Livreiros 

Confira o vídeo do canal Irmãos Livreiros, no qual aborda o “O Livro do Perdão“:

SINOPSE:

 

O que devo fazer para perdoar?

O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesma pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere.

Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho. 

PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA

Comentários

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Jogo de Cena

Jogo de Cena

‘Jogo de Cena’, de Andrea Nunes, oferece uma experiência de leitura singular, unindo o charme e o mistério do Nordeste brasileiro a uma conspiração internacional de tirar o fôlego.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...

Fim

Fim

Fim: reflexão sobre o envelhecimento, a morte e o sentido da vidaEm Fim, Fernanda Torres, atriz e escritora de talento singular, vencedora...

Ismael

Ismael

Ismael: uma profunda reflexão sobre a identidade humana e o caminho para uma vida mais alinhada com o mundoEm Ismael, publicado pela...