Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Em  2016, adquiri o livro “Nove Plantas do Desejo e  a Flor da Estufa”, em uma promoção na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, na Avenida Paulista. Desde então, quis ler, porém, livros chegava, livro saía e nada de ler o livro. Neste ano, chegou a Maratona Literária de Verão, a #JornadaMLV e peguei ele para ler no desafio, “ler um livro que aparentemente só você conhece”; e assim iniciei a leitura deste livro que fiquei apaixonado.

Se ainda não viu os livros que estarei lendo na #JornadaMLV, deixo aqui o vídeo no canal Irmãos Livreiros:

 

E, por coincidência vi (apenas) este livro no canal da Grazi, “Adoro um Livro”, que eu adoro.
Veja a seguir:

 

 

Sem mais delongas, vamos a resenha:

Lila Grace é uma publicitária de 32 anos, divorciada e sem filhos. Seu melhor amigo é Kody, um surfista que divide com ela um escritório na empresa tentando elaborar juntos um comercial e a aconselhando sobre seu casamento fracassado.

Lila muda para um pequeno apartamento em Nova York localizado perto da feirinha da Union Square, no qual determina a regra de viver sem animais, marido, plantas, ou seja, tudo que tenha que dar uma atenção. Viver apenas sua vida. Zapeando pela feira Lila conheceu Exley, um galanteador vendedor de plantas, que a vendeu uma planta tropical chamada de ave-do-paraíso. Com esta planta, sua regra foi quebrada e, tudo que ela cultivou até este  momento, se mudou, principalmente quando o vendedor David Exley disse para ela cuidar da planta, como se fosse um hóspede bem vindo em sua casa.

Certo dia ao sair da agência de publicidade, Lila avista uma planta em uma vitrina de uma Lavanderia com flores amarelas e folhas vermelhas que chamam a sua atenção, por isso, decide entrar para ver a planta de perto. Ao chegar lá, ela conhece Armand e fica surpresa com a quantidade de plantas que ele tem naquela Laudromat. Com a curiosidade pela planta, ele oferece a ela a muda da samambaia-de-fogo e a avisa que se ela conseguir fazer a planta criar raízes, ela terá acesso a um quarto que ele tem com nove plantas especiais, no entanto, jamais poderá revelar isso a ninguém.

A partir daí, a vida de Lila dá um giro de 360º e uma série de acontecimentos a levará para Yucátãn, no México, tornando-se a maior aventura de sua vida, bem como a vida do leitor.

Chegando no México, tudo que ela planejou fazer, caiu por terra e desde se embrenhar em matas selvagens, cobras, escorpiões, alimentos silvestres e um nativo descente da civilização Maia fará da vida de Lila, a melhor fase – e mais perigosa – de sua vida que considerava pacata e sem motivo para ser feliz.

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa” é um livro radicalmente oposto do que já li em toda minha vida e, apesar de todo o conhecimento sobre as plantas, bem como curiosidades sobre a cultura Maia, é também um livro que me fez gargalhar por horas e tornou-se para mim, um dos preferidos do ano.

Indico esse livro para quem deseja sair do trivial e embarcar em uma aventura jamais vista, falada ou lida, em que aprenderá sobre uma cultura esquecida – os Maias – bem como para quem deseja ver como sua vida pode dar uma guinada se abrir os olhos para as pequenas coisas da vida, que para muitos podem ser insignificante, tal como uma muda de samambaia.

Nove-Plantas-Irmãos-Livreiros

Curtiu?
Tem promoção do livro no site da Amazon; clique na capa para conferir:

Comentários

Falei sem pensar

Falei sem pensar

Falei Sem Pensar, é um livro prático e acessível que oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação em todas as áreas da vida.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.