Lançamento da Naci em novembro, obra escrita por Julia Maizman será lançado na quinta-feira, 30/11, na Livraria Cultura, na Avenida Paulista em São Paulo
Escrito por Júlia Maizman, Um caso sem futuro leva leitor aos anos 70 e mostra os impactos das decisões tomadas pela personagem nas pessoas que ela ama.
Cruzar os diferentes tempos e poder ver o impacto das nossas decisões seria uma ótima oportunidade para ser mais assertivo na vida. Quem tem essa chance nas mãos é a Melissa, a personagem principal da mais nova obra da editora Naci, Um caso sem futuro, escrita por Júlia Maizman.
O livro conta a história de uma jovem solteira, recém-graduada e cheia de ansiedade. Ela decide se mudar para o Rio de Janeiro repentinamente após o término de um namoro e logo na sua primeira noite na cidade acaba experimentando um suspeito “brownie mágico”. A história começa a ficar surpreendente a partir desse ponto em que a personagem é transportada para o ano de 1973, décadas antes de sequer ter nascido.
A personagem vai tentando se adaptar aos agitados anos setenta e é nessa época em que ela se aproxima de seu colega de trabalho Benjamin, um jovem reservado e, ao mesmo tempo, instigante. Nesta obra envolvente, Melissa circula entre passado, presente e futuro e consegue perceber como suas decisões podem afetar as pessoas com as quais ela mais se importa. A obra mostra como a pessoa certa na década errada é capaz de mudar completamente o rumo de uma história.
Nascida em 1999, a autora chama atenção pela profunda pesquisa que realizou para mergulhar décadas antes do seu nascimento, se transportando também como a própria personagem. “Eu fiz um apanhado do contexto social da época, considerando nosso país, o que estava em alta e até o cenário político da época. Eu pesquisei artigos científicos para retratar de forma fidedigna aquele momento e assim também trazer o leitor para esta ficção que também tem partes da realidade”, comenta Júlia.
LEIA TAMBÉM ESTA MATÉRIA:
One Piece, o mangá mais lido no mundo, chega na Netflix
A live-action do mangá mais lido no mundo, One Piece, de Eiichiro Oda, que já é anime há quase 25 anos, chega na Netflix
“Um caso sem futuro”, está disponível na Amazon e nas principais livrarias do país.
Recém-graduada, recém-solteira e cheia de ansiedade, Melissa decide se mudar para o Rio de Janeiro de uma hora para outra.
Em sua primeira noite na cidade, Mel acaba experimentando um suspeito “brownie mágico” que a transporta para o ano de 1973, décadas antes de sequer ter nascido. Tentando se adaptar aos agitados anos setenta, ela se aproximará de seu colega de trabalho, o reservado, porém instigante Benjamin.
Entre passado, presente e futuro, Melissa perceberá como suas decisões podem afetar as pessoas com quem mais se importa. E que, às vezes, a pessoa certa na década errada é capaz de mudar completamente o rumo de nossa história.
ANTES DE IR, NÃO DEIXE DE LER ESTA RESENHA:
Mentiras que contamos
Mentiras que Contamos, romance nostálgico LGBT, nos apresenta um encontro casual que desperta em Philippe memórias intensas de seu primeiro amor, Thomas.
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.