Nesta segunda-feira, 15/06, a literatura se entristeceu: morreu, o gatinho, protagonista do best-seller Um Gato de Rua Chamado Bob, aos 14 anos.

O felino foi adotado pelo escritor James Bowen em 2007 quando ele ainda era um morador de rua e a história virou uma série de livros, entrando para a lista de êxito de vendas, a best-seller do The New York Times e The Sunday Times. Com o sucesso de vendas. A dupla ganhou fama pelas ruas de Londres e muitos vídeos surgiram no YouTube. Mediante o sucesso estrondoso, James foi então procurado por uma editora para contar sua história com Bob. O livro Um Gato de Rua Chamado Bob vendeu mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido e foi traduzido para mais de 30 idiomas. Aqui no Brasil foi publicado pela editora Novo Conceito.

Logo, a história também ganhou adaptação para os cinemas em 2016, estrelado por Luke Treadaway como Bowen. Bob apareceu no filme como ele mesmo e aparecerá na sequência “A Gift from Bob”, ainda este ano. O anúncio da sua morte, foi feito na página de Bob, no Facebook:

“Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais do que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que eu estava perdendo. O sucesso que alcançamos juntos por meio de nossa parceria,  livros e filmes foi milagroso. Ele conheceu milhares de pessoas, tocou milhões de vidas. Nunca houve um gato como ele. E nunca mais voltará. Sinto que a luz se apagou na minha vida. Nunca vou esquecê-lo.”

 

Antes de conhecer Bob, James vivia em um abrigo em Londres, enquanto se tratava do vício em drogas. Um dia, encontrou o gato amarelo nas ruas e o levou ao veterinário. Depois disso, o gatinho começou a segui-lo.

Mais tarde, outros títulos integraram a série como Mundo Pelos Olhos de Bob e Bob – Um Gato Fora do Normal, ambos, publicados pela editora Novo Conceito.

Descanse em paz, Bob. Nós sempre iremos te amar!

 

 

A Macieira, grátis na Amazon

Conheça a série que conta as aventuras do gato mais querido da literatura e dos cinemas:

Em 2012, a história de James Bowen e do gato Bob foi destaque na mídia nacional como exemplo de superação e amizade entre os dois.Conheça um pouco da história de “Um Gato de rua chamado Bob”:

É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri ― é, sorri ― timidamente.

Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento ― mas Bob não é um gato comum…

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados.

Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau-humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima.

Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se… AUTOR JAMES BOWEN é o autor do best-seller Um Gato de Rua Chamado Bob. Ele e Bob se conheceram em 2007 e nunca mais se separaram. Os dois vivem no norte de Londres.

Bob, um Gato Fora do Normal, conta em nova versão, com fotos coloridas, a história (verdadeira) de James Bowen e seu adorável gato cor de laranja, que conquistou o coração de todo mundo.

O músico solitário, ex-viciado em drogas, ficou muito mais feliz depois que conheceu Bob, que antes também não estava tendo uma vida muito fácil… Os dois passaram por muitas aventuras juntos. A cada dificuldade que enfrentavam, mais forte ficava o carinho que os unia. Hoje James não consegue mais viver sem o seu amigo peludo.

Bob o ensinou a ser paciente, a insistir no caminho certo, a se alimentar direito, a escolher melhor as suas companhias e a acreditar no amor.

Comentários

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Vórtex do silêncio

Vórtex do silêncio

Vórtex do Silêncio: Uma imersão em um mundo pós-apocalípticoVórtex do Silêncio, do autor brasileiro Heitor Zen, publicado pela Editora...