Mary Kay on People Management narra a trajetória da empreendedora que leva o nome da empresa, Mary Kay, que após trabalhar 25 anos no mercado de vendas diretas, resolveu seguir a intuição e os sonhos e criar, em 1963, uma empresa com marca forte e um estilo de gerenciamento inovador.
Usando uma narrativa direta, a empreendedora referência no mercado de cosméticos, apresenta cases de sucesso e pontos de melhorias usados durante o crescimento da empresa que revolucionou o mercado consolidando-se na maior marca do segmento, desde então.
O best-seller mostra através de suas páginas escritas com muito entusiasmo por Mary – sim, é possível sentir a vibração positiva em casa palavra usado no texto -, como a filosofia empresarial pouco convencional de Mary Kay, atraiu mulheres, em sua grande maioria, para fazer parte da força de vendas independente da empresa. Desde então, mantêm-se entre as maiores companhias de vendas diretas do mundo nos segmentos makeup.
“Ao começar meu próprio negócio, e determinada a implementar um estilo de liderança que gerasse entusiasmo, prometi a mim mesma que minha empresa nunca repetiria os erros que testemunhei. As pessoas seriam tratadas de maneira justa; eu sempre pensaria: ‘Se eu fosse essa pessoa, como gostaria de ser tratada?’. Até hoje, quando estou procurando uma solução, eu me faço essa pergunta.”
Segundo a própria Mary Kay, chegar ao topo não foi fácil, todavia, também não oculta a regra de ouro da empresa para alcançar o sucesso: sua incrível força de vontade de elevar ao topo o legado que criou para si, bem como a desenvoltura em sempre estar mostrando às suas colaboradoras que o carisma e o auto estima é a principal forma de atratir clientes para a empresa. E essa filosofia foi seguida a risca que mesmo após sua morte, em 200. Seu legado é de extrema importância para as mulheres em todo o mundo, que seguem até hoje o modelo de gestão, além de lições de respeito e solidariedade nas relações empresariais que podem ser referências da mesma forma por homens em cargos de liderança que desejam fazer a diferença.
Como presidente da Mary Kay, ela afirma em uma das inúmeras citações contidas na obra:
“Lideres ensinam. Eles motivam. Cativam. Para eles, a vida nunca é solitária quanto estão no topo da carreira. Eles fazem questão de que o caminho para o sucesso seja sempre amplo e direto, a fim de que os outros possam seguir seus passos.”
Em suma, a obra trata de empoderamento feminino, principalmente nos negócios, pois, quando Mary kay Ash, se viu desvalorizada por homens que não acreditam no potencial das mulheres, ela batalhou e fez do seu negócio, um modelo a ser seguido e admirado por milhares em todo o mundo, afinal, ela relata em seu livro:
“Todo mundo quer ser admirado, então se você admira alguém, não guarde segredo.“
Em ‘Mary Kay on People Management’, Mary Kay Ash explica sua filosofia única de liderar e inspirar pessoas; na aplicação da “Regra de Ouro” em todos os aspectos da liderança e gerenciamento: contratação, motivação, maximização da produtividade e muito mais. E, o mais importante, provar que as recompensas podem ser enormes quando P&L não significa apenas lucros e perdas (Profit and Loss), mas também pessoas e amor (People and Love).
Se você é um líder ou planeja ser um, ‘Mary Kay on People Management’ irá te ajudar a aprimorar as suas habilidades com pessoas e seus relacionamentos – comerciais e pessoais. Mary Kay Ash mostra que sua filosofia se aplica ao atual ambiente de negócios, competitivo e exigente. ‘Mary Kay on People Management’ vai te mostrar como!
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.