Mary Kay on People Management narra a trajetória da empreendedora que leva o nome da empresa, Mary Kay, que após trabalhar 25 anos no mercado de vendas diretas, resolveu seguir a intuição e os sonhos e criar, em 1963, uma empresa com marca forte e um estilo de gerenciamento inovador.

Usando uma narrativa direta, a empreendedora referência no mercado de cosméticos, apresenta cases de sucesso e pontos de melhorias usados durante o crescimento da empresa que revolucionou o mercado consolidando-se na maior marca do segmento, desde então.

O best-seller mostra através de suas páginas escritas com muito entusiasmo por Mary – sim, é possível sentir a vibração positiva em casa palavra usado no texto -, como a filosofia empresarial pouco convencional de Mary Kay, atraiu mulheres, em sua grande maioria, para fazer parte  da força de vendas independente da empresa. Desde então, mantêm-se entre as maiores companhias de vendas diretas do mundo nos segmentos makeup.

“Ao começar meu próprio negócio, e determinada a implementar um estilo de liderança que gerasse entusiasmo, prometi a mim mesma que minha empresa nunca repetiria os erros que testemunhei. As pessoas seriam tratadas de maneira justa; eu sempre pensaria: ‘Se eu fosse essa pessoa, como gostaria de ser tratada?’. Até hoje, quando estou procurando uma solução, eu me faço essa pergunta.”

Segundo a própria Mary Kay, chegar ao topo não foi fácil, todavia, também não oculta a regra de ouro da empresa para alcançar o sucesso: sua incrível força de vontade de elevar ao topo o legado que criou para si, bem como a desenvoltura em sempre estar mostrando às suas colaboradoras que o carisma e o auto estima é a principal forma de atratir clientes para a empresa. E essa filosofia foi seguida a risca que mesmo após sua morte, em 200. Seu legado é de extrema importância para as mulheres em todo o mundo, que seguem até hoje o modelo de gestão, além de lições de respeito e solidariedade nas relações empresariais que podem ser referências da mesma forma por homens em cargos de liderança que desejam fazer a diferença.

Como presidente da Mary Kay, ela afirma em uma das inúmeras citações contidas na obra:

“Lideres ensinam. Eles motivam. Cativam. Para eles, a vida nunca é solitária quanto estão no topo da carreira. Eles fazem questão de que o caminho para o sucesso seja sempre amplo e direto, a fim de que os outros possam seguir seus passos.

Em suma, a obra trata de empoderamento feminino, principalmente nos negócios, pois, quando Mary kay Ash, se viu desvalorizada por homens que não acreditam no potencial das mulheres, ela batalhou e fez do seu negócio, um modelo a ser seguido e admirado por milhares em todo o mundo, afinal, ela relata em seu livro:

“Todo mundo quer ser admirado, então se você admira alguém, não guarde segredo.

Em ‘Mary Kay on People Management’, Mary Kay Ash explica sua filosofia única de liderar e inspirar pessoas; na aplicação da “Regra de Ouro” em todos os aspectos da liderança e gerenciamento: contratação, motivação, maximização da produtividade e muito mais. E, o mais importante, provar que as recompensas podem ser enormes quando P&L não significa apenas lucros e perdas (Profit and Loss), mas também pessoas e amor (People and Love).

Se você é um líder ou planeja ser um, ‘Mary Kay on People Management’ irá te ajudar a aprimorar as suas habilidades com pessoas e seus relacionamentos – comerciais e pessoais. Mary Kay Ash mostra que sua filosofia se aplica ao atual ambiente de negócios, competitivo e exigente. ‘Mary Kay on People Management’ vai te mostrar como!

Comentários

Em fogo lento

Em fogo lento

Paula Hawkins retorna com um thriller psicológico que tece uma complexa teia de farsa, assassinato e vingança em ‘Em fogo lento’.

O muro

O muro

O Muro, de William Sutcliffe, é essencial para quem busca uma leitura que provoque reflexão e inspire mudança.

Clube de leitura dos corações solitários

Clube de leitura dos corações solitários

Clube de leitura dos corações solitários: um verdadeiro banquete literário Clube de leitura dos corações solitários, publicado pela Editora Buzz, escrito por Lucy Gilmore, narra a história na bibliotecária Sloane Parker e no enigmático Arthur McLachlan, que nos...

O café no fim do mundo

O café no fim do mundo

O Café no Fim do Mundo, de John Strelecky publicado pela Editora Nacional, é um livro que nos convida a desacelerar, a olhar para dentro de nós mesmos e a encontrar a felicidade em pequenas coisas.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.