Marketing Trends 2020, escrito por Francisco Alberto Madia de Souza, é o resultado anual que ele e sua equipe fez ao longo dos anos, buscando novas fermentas, analisando o mercado e o comportamento do consumidor ante as nuances provocadas pelas mudanças que o mercado como um todo vem sofrendo nos últimos anos.

Há 40 anos, Francisco é diretor-presidente e sócio da Madia Mundo Marketing, empresa que leva seu sobrenome e dela busca alcançar os melhores resultados para apresentar as próximas tendências aos próximos anos, baseado nos resultados obtidos anteriormente, sejam eles, validados pelo erro, fracasso ou sucesso e, com base nisso, alinha o melhor que o mundo do marketing pode nos apresentar.

Sempre mostrando amplamente os equívocos das empresas, funcionários ou consumidores, os capítulos e subcapítulos do livro, Madia sempre faz questão de deixar claro o que deve ser aprimorado, corrigido ou inovado.

Com base nos cases de sucesso (e insucesso), a obra apresenta fatos curiosos – digamos de passagem – que as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, já evidenciaram e serviram para a análise que Francisco inseriu no copilado.

Uma frase define bem o que deve ser feito para seguir adiante e ter significado na carreira:

“Redefinam suas vidas tendo como ponto de partida a resposta a esta pergunta. O legado. Depois disso, em pouco tempo, redescobrirão a importância e o valor da intuição. Voltarão a ouvir aquela voz interior que é quem cuida melhor de nós e nos orienta.”

Temas como Desafios, ameaças, oportunidades, branding e inteligência do mercado são abordados no livro Marketing Trends 2020, que tem muito conteúdo a ser explorado e, todo profissional do segmento digital deve ler, levando em consideração a frequente mudança de cenário no mundo capitalista, pois como Francisco Madia menciona:

“A vida mudou, as cidades se reorganizam, as pessoas privilegiam o não ter que pegar condução, mesmo porque o sistema de transporte é deficiente. E preferem, por decorrência, de um lado, comprar o mais próximo possível de onde moram, e depois, em centro comerciais menores ou lojas específicas.”

Em suma, mude, reinvente, se adapte e seja a referência. Nunca estagne ou espere que o modelo fordismo prevalecerá. O mundo nunca mais será o mesmo. Principalmente após ler Marketing Trends 2020, as mais importantes tendências dos negócios e do marketing para os próximos anos.

Fica a dica.

A Macieira, grátis na Amazon

Conheça o livro Marketing Trends 2020, disponível no site da Amazon:

Este livro é resultado de um trabalho anual, recorrente e exaustivo do corpo de consultores do madiamundomarketing. Mapeando, rastreando, compilando, organizando e analisando informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências para os próximos anos. O madiamundomarketing vem cumprindo esta missão a que se impôs há 22 anos – 22 anos, 22 marketing trends.

Essas tendências revelam-se sob a forma de ameaças, desafios, insights e, acima de tudo, oportunidades. E alimentam, diuturnamente, a plataforma de mentoria de empresários e profissionais, perennials.

Assim, este Marketing Trends 2020 é o 22º livro desta franquia, de autoria de francisco madia, presidente da academia brasileira de marketing e do madiamundomarketing, empresa líder em serviços de consultoria de negócios, marketing e branding no país e responsável pelo planejamento estratégico de mais de 500 empresas de todos os portes e setores de atividades, no decorrer dos últimos 40 anos, assim como do branding plan de mais de 3.200 marcas.

Comentários

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Jogo de Cena

Jogo de Cena

‘Jogo de Cena’, de Andrea Nunes, oferece uma experiência de leitura singular, unindo o charme e o mistério do Nordeste brasileiro a uma conspiração internacional de tirar o fôlego.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...

Fim

Fim

Fim: reflexão sobre o envelhecimento, a morte e o sentido da vidaEm Fim, Fernanda Torres, atriz e escritora de talento singular, vencedora...

Ismael

Ismael

Ismael: uma profunda reflexão sobre a identidade humana e o caminho para uma vida mais alinhada com o mundoEm Ismael, publicado pela...