Marketing Trends 2020, escrito por Francisco Alberto Madia de Souza, é o resultado anual que ele e sua equipe fez ao longo dos anos, buscando novas fermentas, analisando o mercado e o comportamento do consumidor ante as nuances provocadas pelas mudanças que o mercado como um todo vem sofrendo nos últimos anos.

Há 40 anos, Francisco é diretor-presidente e sócio da Madia Mundo Marketing, empresa que leva seu sobrenome e dela busca alcançar os melhores resultados para apresentar as próximas tendências aos próximos anos, baseado nos resultados obtidos anteriormente, sejam eles, validados pelo erro, fracasso ou sucesso e, com base nisso, alinha o melhor que o mundo do marketing pode nos apresentar.

Sempre mostrando amplamente os equívocos das empresas, funcionários ou consumidores, os capítulos e subcapítulos do livro, Madia sempre faz questão de deixar claro o que deve ser aprimorado, corrigido ou inovado.

Com base nos cases de sucesso (e insucesso), a obra apresenta fatos curiosos – digamos de passagem – que as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, já evidenciaram e serviram para a análise que Francisco inseriu no copilado.

Uma frase define bem o que deve ser feito para seguir adiante e ter significado na carreira:

“Redefinam suas vidas tendo como ponto de partida a resposta a esta pergunta. O legado. Depois disso, em pouco tempo, redescobrirão a importância e o valor da intuição. Voltarão a ouvir aquela voz interior que é quem cuida melhor de nós e nos orienta.”

Temas como Desafios, ameaças, oportunidades, branding e inteligência do mercado são abordados no livro Marketing Trends 2020, que tem muito conteúdo a ser explorado e, todo profissional do segmento digital deve ler, levando em consideração a frequente mudança de cenário no mundo capitalista, pois como Francisco Madia menciona:

“A vida mudou, as cidades se reorganizam, as pessoas privilegiam o não ter que pegar condução, mesmo porque o sistema de transporte é deficiente. E preferem, por decorrência, de um lado, comprar o mais próximo possível de onde moram, e depois, em centro comerciais menores ou lojas específicas.”

Em suma, mude, reinvente, se adapte e seja a referência. Nunca estagne ou espere que o modelo fordismo prevalecerá. O mundo nunca mais será o mesmo. Principalmente após ler Marketing Trends 2020, as mais importantes tendências dos negócios e do marketing para os próximos anos.

Fica a dica.

A Macieira, grátis na Amazon

Conheça o livro Marketing Trends 2020, disponível no site da Amazon:

Este livro é resultado de um trabalho anual, recorrente e exaustivo do corpo de consultores do madiamundomarketing. Mapeando, rastreando, compilando, organizando e analisando informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências para os próximos anos. O madiamundomarketing vem cumprindo esta missão a que se impôs há 22 anos – 22 anos, 22 marketing trends.

Essas tendências revelam-se sob a forma de ameaças, desafios, insights e, acima de tudo, oportunidades. E alimentam, diuturnamente, a plataforma de mentoria de empresários e profissionais, perennials.

Assim, este Marketing Trends 2020 é o 22º livro desta franquia, de autoria de francisco madia, presidente da academia brasileira de marketing e do madiamundomarketing, empresa líder em serviços de consultoria de negócios, marketing e branding no país e responsável pelo planejamento estratégico de mais de 500 empresas de todos os portes e setores de atividades, no decorrer dos últimos 40 anos, assim como do branding plan de mais de 3.200 marcas.

Comentários

A história de Marielle Franco

A história de Marielle Franco

‘A história de Marielle Franco’ é um tributo à vida e ao legado de Marielle, um convite para refletir sobre a importância da luta contra as desigualdades e uma inspiração para continuar seu trabalho por um Brasil mais justo.

A travessia de Greta James

A travessia de Greta James

‘A travessia de Greta James’, de Jennifer E. Smith, publicado pela Editora Arqueiro porque é uma obra que nos lembra da importância de enfrentar a dor, de nos reconectar com aqueles que amamos e de encontrar esperança mesmo nas situações mais difíceis.

Ambientes que inspiram

Ambientes que inspiram

‘Ambientes que inspiram’ redefine a arquitetura, elevando-a a um novo patamar. Publicado pela Editora Gente, do selo Gente Autoridade, o livro nos capacita a criar e a viver em espaços que não apenas agradam aos olhos, mas que verdadeiramente nutrem a mente e o corpo, despertando nosso potencial e nossa criatividade.

A urgência de ser feliz

A urgência de ser feliz

‘A urgência de ser feliz’ vai além da teoria. Sabrina Dourado oferece um guia prático, acessível e profundamente humano, que combina sua experiência pessoal com um método eficaz para resgatar a alegria de viver.

História e ficção científica

História e ficção científica

História e ficção científica, escrito por Luiz Aloysio Rangel e publicado pela Editora Contexto, desmistifica a ficção científica, revelando seu potencial como um documento histórico e cultural.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Kabuki

Kabuki

Kabuki: um mergulho de forma poética no folclore e nas artes cênicas tradicionais do Japão.Em Kabuki, Guilherme Petreca e Tiago...