Lura abriu edital para antologia “Ano Zero”, cuja curadoria é do escritor Marcus Facine, autor do livro “O Sìmbio”, primeiro livro da trilogia Unificado. O edital engloba contos livres, contudo, devem seguir algum contexto, período ou narrativa dentro de um cenário distópico. Pode envolver personagens fantásticos, fantasmagórico ou que estejam inseridos em uma narrativa dentro desse universo. A proposta da coletânea é usar a fantasia, lendas ou mesmo ficção científica como pano de fundo.
A antologia não irá limitar-se apenas à ficção científica ou distopia. Também serão aceitos subgêneros da ficção Biopunk, Cyberpunk, Dieselpunk, Steampunk, Solarpunk, Romance planetário, Ópera espacial, Space Western, Ficção climática, Terra agonizante entre outras…
Os autores têm total liberdade para criarem seus próprios personagens, desde que estes estejam inseridos em algum contexto futurístico, ou em alguma determinada passagem contemporânea que permeia a proposta da antologia.
O edital foi aberto em 23 de julho e o prazo máximo para envio dos contos será no dia 17 de agosto de 2020.
Saiba como enviar seu conto para "Ano Zero"
Conheça a proposta da antologia “Ano Zero“
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.