Após o grande sucesso de January Jones, primeira graphic novel lançada pela Editora Avec, mais uma aventura da aviadora mais excêntrica da história chega com uma nova aventura em uma época remota, com armadilhas, vilões, tesouros místicos e muita diversão!

Para quem ainda não leu a primeira HQ, sugiro assistir esse vídeo em que falo sobre:

Nesta Graphic Novel, a aviadora January Jones é convidada durante uma missão em Paris, a cidade Luz, e espiã terá que desvendar a origem de místico crânio que apareceu por acaso em seu apartamento. No entanto, mal sabe que o tal crânio pertenceu ao poderoso Sultão de Mkwawa, que tem a premissa de sua história no início da HQ. E se tratar de um objeto desejado por pessoas que o tem como um tesouro, existem pessoas que farão de tudo para roubar dela o tal crânio, nem que para isso, tenha que eliminar Jones.

Além da aventura que segue em toda a narrativa desta graphic novel, Lodewijk, autor da HQ, nos apresenta situações de grandes conflitos, tais como a guerra e a introdução do nazismo que provoca certo temor entre as pessoas da época bem como a divisão entre classes sociais e o racismo entre a classe ariana e os africanos, cujo crânio do sultão foi perdido.

E tratando-se de January Jones, tem que haver uma aventura eletrizante, mas com um humor típico holandês que nos prende a atenção ao ler esta graphic novel, além das menções aos nomes de grandes personalidades da época. É impossível não se encantar com essa HQ que traz os traços belíssimos de Heuvel no formato de linha clara, tal como utilizado nas aventuras de Tim Tim. Claro, uma história que merece ser lida por qualquer pessoa independente do gênero literário e da idade.

Para quem ainda não leu, sugiro assistir o vídeo no canal Irmãos Livreiros, no qual falo sobre a incrível experiência ao ler ” “January Jones : O crânio de Mkwawa”. Veja que incrível:

Comentários

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Jogo de Cena

Jogo de Cena

‘Jogo de Cena’, de Andrea Nunes, oferece uma experiência de leitura singular, unindo o charme e o mistério do Nordeste brasileiro a uma conspiração internacional de tirar o fôlego.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...

Fim

Fim

Fim: reflexão sobre o envelhecimento, a morte e o sentido da vidaEm Fim, Fernanda Torres, atriz e escritora de talento singular, vencedora...

Ismael

Ismael

Ismael: uma profunda reflexão sobre a identidade humana e o caminho para uma vida mais alinhada com o mundoEm Ismael, publicado pela...