No domingo dia 23/09, a Giostri Editora irá promover a “Feira do Livro Casa das Rosas”, na Avenida Paulista em São Paulo.
Todos os livros do catálogo da editora estará com 20% de desconto, por isso, essa é a hora de aproveitar a promoção e trazer vários livros para casa. Outras datas também já estão confirmadas: 14/10, 25/11 e 09/12, também na “Casa das Rosas”.
Conheça agora, alguns dos livros da editora:
SINOPSE:
Haskel é uma típica criança das periferias de grandes cidades, com espontânea felicidade e carisma em meio às mazelas fomentadas pelo abismo que separa as classes sociais. Ao lado dos melhores amigos Eva e Tom, ele terá seus valores postos à prova diante de injustiças, frustrações, corrupção e maldades, enquanto tenta alimentar o sonho da mãe de vê-lo, um dia, conseguir cursar o ensino superior.
O primeiro livro, Haskel, traz o prólogo de uma série de personagens cujas narrativas se encontrarão e que permanecerão ligados nos volumes seguintes da série.
SINOPSE:
A edição do ano de 2015 do Simpósio Haroldo de Campos, realizado na Casa das Rosas, teve como tema o ensaio de Haroldo “Poesia e modernidade: da morte do verso à constelação. O poema pós-utópico”, considerado como um texto de grande importância para a reflexão sobre os rumos da poesia contenporânea.
Este livro reúne as palestra que foram apresentadas no simpósio, de autoria de pesquisadores de grande relevância como: Celso Lafer, Maria Esther Maciel, Eduardo Sterzi, Alexandre Nodari, Antonio Risério, Raúl Antelo, Diana Junkes e Jasmin Wrobel.
SINOPSE:
Quando pisquei, não tinha mais bebê em casa, tenho agora duas mocinhas. E uma enorme vontade de voltar a pensar em mim, de fazer as pazes comigo, afinal, sinto saudades da época que eu era minha amiga, minha cúmplice, da época que eu não me martirizava e me punia feito uma tirana, uma criminosa. É esta a palavra: criminosa. Sinto-me uma bandida da pior espécie por estar com vontade de dar um pulo num barzinho hoje, uma noite linda de terça-feira, verão, deve estar uns 32 graus lá fora, queria tomar uma cervejinha, rir com os amigos, sabe, aquelas coisas que eu costumava fazer antes de… é, muito tempo atrás. Mas é um crime? É um crime sentir saudade? É um crime querer ver a vida lá fora? É um crime querer comprar uma sandália de couro vermelha, de salto alto? É um crime deixar de amar alguém? Querer recomeçar? Sim.
Quando se é mulher e, principalmente, mãe, isso tudo é um crime gravíssimo.
SINOPSE:
A vida moderna nos leva às formas, às regras, aos manuais, como se o “correto” existisse. Não que não exista. Naturalmente, o tradicional tem a sua importância, mas no fim das contas e no universo das artes e da criação o que vale é a competência e aptidão de cada criador, de cada artista. Neste sentido, o que podemos pensar é que devem ser estudadas as formas, as regras, e também os manuais. No entanto, é na compreensão do todo, de todas as literaturas possíveis, é na vivência interna e externa de cada indivíduo que se estabelecerá a visão de mundo, consequentemente, dessa maneira de ver e viver a vida se dará o autor e tudo o que se quer contar.
O melhor caminho para todo e qualquer autor é primeiramente adquirir a cultura de base, a informação, é ter um claro entendimento de que a sua matéria-prima é o humano e por isso o seu olhar deve ser o mais puro possível. Se o autor estiver plastificado em sua bolha julgadora e dona da verdade, o mesmo não poderá acessar o outro lado da história. E quem perderá por fim será o leitor, afinal não se lê apenas livros, pessoas podem ser lidas também.
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.