Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Nesta semana, uma notícia que abalou o mercado editorial foi o anúncio que a Editora Wish fez em suas mídias sociais: O livro que inspirou o filme de Tim Burton “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet“, original de 1846, será publicado no Brasil.
Conheçam a capa; está um luxo:
A adaptação cinematográfica do mestre excêntrico dos cinemas TIm Burton, conta com a atuação de Johnny Depp e sua mulher Helena Bonham Carter que na trama traz Benjamin Barker (Johnny Depp) no qual passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd.
Originalmente publicado em 1846, na Inglaterra Vitoriana, “Sweeney Todd”, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet é uma das Penny Dreadfuls mais famosas e queridas de todos os tempos. Lançado periodicamente em capítulos, em um formato semelhante ao folhetim, a história do barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres ganhou grande popularidade no século XIX, sendo posteriormente adaptada para o teatro e também para as telonas, graças ao diretor de cinema Tim Burton.
A obra completa 172 anos agora em 2018, e a Editora Wish, já conhecida pelo seu trabalho com textos antigos, abriu no dia 07 de maio uma campanha de financiamento coletivo para publicar o livro, até então inédito no Brasil. A campanha ficará no ar por dois meses, e em suas primeiras 24 horas já arrecadou mais de 30% da meta. Para realizar a publicação, a editora precisa arrecadar no mínimo R$ 22.103,00. Quem colaborar vai receber exemplares da obra e brindes extras.
Curtiu?
Para apoiar o projeto e conhecer o livro e a belíssima diagramação, clique no botão a seguir:
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.