Dobra Letras: um convite para desdobrar a imaginação e se aventurar no mundo das palavras

Em Dobra Letras, publicado pela Editora Peirópolis, a autora Madalena Matoso nos convida a uma brincadeira instigante e criativa com as palavras. O livro, que se desdobra em múltiplas possibilidades, nos desafia a criar e recriar palavras a partir de combinações de quatro letras.

A proposta é simples e genial: ao manipular as páginas do livro, o leitor descobre como uma palavra pode se transformar em outra, como “MALA” que vira “MOLA” entre outras palavras. A partir dessa dinâmica, os leitores podem explorar as diversas combinações possíveis, inventando novas palavras e até mesmo histórias.

Dobra letras

O que mais me chamou a atenção em Dobra Letras foi a interatividade, pois, o livro é um convite à experimentação e à participação ativa do leitor, que se torna coautor da obra, bem como a criatividade da autora, por conta das diversas combinações de letras e palavras estimulam a imaginação e a capacidade de criar novas narrativas.

O livro é indicado: para crianças, porque é uma opção para estimular o aprendizado da leitura e da escrita de forma lúdica e divertida. Também é um excelente recurso para os professores trabalharem a linguagem e a criatividade em sala de aula.

Dobra Letras

Em suma, Dobra Letras é um livro-brincadeira que encanta e desafia. Madalena Matoso nos presenteia com uma obra que celebra a criatividade e a ludicidade, mostrando como as palavras podem ser um universo de possibilidades.

LEIA TAMBÉM ESTA MATÉRIA:

Dobra Letras está disponível na Amazon e nas principais livrarias do país.

Dobra letras

Este é um livro brincante que se desdobra em múltiplas possibilidades de criar e recriar palavras a partir de combinações de quatro letras. Por meio do convite a experimentá-lo para cá e para lá, MALA vira MOLA que se desvira em RAMA e se revira em RIMA.

Com este livro-objeto de Madalena Matoso em suas mãos, entre na brincadeira e se desafie. Que tal inventar novas palavras e até mesmo histórias com base nelas? TOPA?

MERA DICA: COMO CADA MODO LIDO — TIPO DADO — DITA TEMA E TOMA CENA, MIRA: LAMA-RODO-TOCA-RATO-ROMA-MEDO-COPO.

Quais os desdobramentos possíveis com base nessa e outras justaposições?

ANTES DE IR, NÃO DEIXE DE LER ESTA RESENHA:

Kabuki

Kabuki

‘Kabuki’ de Guilherme Petreca e Tiago Minamisawa, publicado pela Editora Pipoca e Nanquim, é uma obra rara que transcende a mera narrativa. É uma experiência filosófica sobre o tempo, a memória e a potência do renascimento.

ler mais

Comentários

Canções

Canções

Canções é uma leitura obrigatória para quem aprecia a profundidade da poesia de Gabriela Mistral, bem como, ter a oportunidade de ler os poemas no original em espanhol e na tradução para o português, uma obra belíssima que a Editora Peirópolis manteve neste livro.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Kabuki

Kabuki

Kabuki: um mergulho de forma poética no folclore e nas artes cênicas tradicionais do Japão.Em Kabuki, Guilherme Petreca e Tiago...