O mercado editorial tinha sofrido uma baixa com a suspensão dos serviços de envio de Impresso Normal – Registro Módico, modalidade tem maior procura entre o mercado do livro, por te um uma taxa mais acessível ante as demais. Anunciado nesta terça-feira, 24/03 e divulgado aqui no blog da plataforma Irmãos Livreiros.

Contudo, a assessoria dos Correios informou ao publishnews por e-mail que o serviço de envio no modal Impresso Normal – Registro Módico, foi reestabelecido e as empresas que neccessitam desse serviço poderão utilizar normalmente, não sendo obrigatório a utilização das modalidades mais caras, PAC ou SEDEX. Por isso, estamos repassando essa informação aos nossos leitores.

A medida foi tomada por conta do período de fechamento das lojas físicas por conta da pandemia do novo Corona Vírus (COVID-19) que assola o mundo e os Correios afirmam que a medida havia tomado por se tratar de um dos “protocolos operacionais e profiláticos adotados pela empresa, baseados nas orientações do Ministério da Saúde”.

Durante essa quarentena, as alternativas estão voltadas para a comercialização através de canais online onde o mercado aposta no e-commerce, utilizando os canais digitais: mídias sociais, e-mails e blogs que migram os consumidores leitores para as lojas virtuais.

Segundo a reportagem da publishnews, “ao assinar a medida provisória 926 e o decreto 10.282, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), definiu o que são “serviços essenciais”, aqueles que, neste momento de pandemia, precisam se manter em funcionamento. No artigo terceiro do decreto, está definido que os serviços postais são essenciais. Os Correios, portanto, permanecem abertos e em funcionamento.”

Nós do ramo livreiro, agradecemos aos Correios por revogar essa medida e reeestabelecer o envio de livros na modalidade Registro Módico.

E como forma de fomentar a leitura através dos canais de e-commerce, segue 5 dicas de livros para adquirir sem sair de casa durante a quarentena:

Bodas de Papel, nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter brilhante carreira profissional. Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o seu caminho, revelando a ela amores intensos.

No entanto, a vida de Michelle irá se transformar completamente ao ser diagnosticada com duas situações distintas e um tanto quanto embaraçosas; e toda sua estrutura poderá ruir.

Embarque na leitura emocionante, repleto de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de se viver um grande amor.

Nesta coletânea de quatro longos contos, situados no limiar entre a loucura e o sexo, a força das palavras escolhidas e ordenadas por Sérgio Tavares transportam o leitor a outra dimensão, como observa o jornalista Ubiratan Brasil no texto de orelha do livro: “Se fosse uma luta de boxe, seria uma sequência de golpes aplicados no fígado e no estômago até atingir o queixo”.

Foi da vivência na profissão ― em reportagens e entrevistas ― que o autor retirou inspiração para compor as tramas e personagens das quatro densas narrativas.

Depois de se voluntariar para o programa de uma Instituição com o sonho de conquistar uma nova vida, Número 44 precisa aprender a lidar com suas escolhas ao passar por grandes desafios.

Ele só não contava que não passaria de primeira no teste, tendo assim que repetir o programa inúmeras vezes até obter sucesso. Por conta de falhas, consegue pensar por si mesmo e analisar suas decisões a partir de um novo ponto de vista. 

Agora, Número 44 tem que sobreviver às torturantes Etapas que Eles o fazem passar e ao mesmo tempo pensar em uma estratégia que o levaria para o tão sonhado dia em que finalmente poderia sair da Instituição, fosse ganhando ou perdendo a Nova Vida que almejava no dia em que se voluntariou. 

Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos. Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro.

Assim como as balas Drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma.

Bom apetite!

A morte é a maior das aventuras. Colin White não estava preparado para morrer, mas a morte não podia esperar para leva-lo. Agora, tendo apenas uma canoa como guia, ele terá que fazer a travessia por um grande mar até a outra vida, descobrindo que o fim do mundo guarda grandes mistérios e revelações que ele nunca poderia esperar. Ao mesmo tempo em que garoto vaga por esse mar, Colin não consegue deixar de pensar nas pessoas que deixou para trás.

Enquanto o passado e o presente se misturam, será que ele vai ser forte o bastante para chegar ao fim de tudo?

Comentários

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Vórtex do silêncio

Vórtex do silêncio

Vórtex do Silêncio: Uma imersão em um mundo pós-apocalípticoVórtex do Silêncio, do autor brasileiro Heitor Zen, publicado pela Editora...