Como defender sua causa: potencialize seu impacto com pensamento estratégico”, escrito pelo cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas, Leandro Machado, publicado pela Editora Nacional, apresenta uma abordagem objetiva para quem deseja mudar o mundo.

Através de uma linguagem direta, clara e objetiva, Leandro Machado, apresenta estratégias acessíveis e toda sua ordem estrutural para que quaisquer pessoas que acreditam nas boas ações para mudar e impactar a humanidade.

Todos acreditamos que ajudar a humanidade com boas ações é o caminho de um mundo melhor. Sim, é isso mesmo. Porém, uma série e objeções podem aparecer no meio do caminho e isso virar um obstáculo.

Contudo, Leandro Machado acredita que defender sua causa, vai além da vontade. Deve criar todo um organograma para poder definir a estratégia para alcançar o objetivo de ajudar uma causa, mesmo que tenha que superar os obstáculos e objeções.

A obra, que tem um projeto gráfico impecável, apresenta os 10 passos a serem traçados:

Encontre sua causa;
Delimite o problema;
Defina os objetivos;
Mapeie as tomadas de decisão;
Mapeie os opositores;
Avalie quais são suas armas;
Defina os parceiros certos;
Defina as metas intermediárias;
Crie uma mensagem engajadora;
E, por fim, monitore.

Bem, esse organograma é só o começo para você que deseja causar mudanças significativas no mundo. Está preparado? Siga. Estará no caminho para deixar o mundo mais belo e impactar a vida de muitas pessoas que vão lhe agradecer por toda a vida, e por demais gerações.

Afinal, como autor mencionou:

“Entrar nesse jogo exige vontade e clareza. É um processo intenso de autoconhecimento, persistência e atuação política — e, nessa altura não há manual de estratégias para ajudar: cabe a cada um fazer as próprias descobertas. Mas também é um processo muito gratificante.”

Como defender sua causa: potencialize seu impacto com pensamento estratégico”, é uma obra inspiradora que inspira o leitor a impactar a humanidade com boas ações, através de ativismo social, político ou até mesmo, por iniciativa própria. Um livro inspirador, tal como destacou o apresentador, Luciano Huck:

“Um livro essencial para quem quer impactar o mundo em que vivemos.”

Como defender sua causa: potencialize seu impacto com pensamento estratégico”, publicado pela Editora Nacional, está em promoção na Amazon:

Como defender sua causa

Em Como defender sua causa, Leandro Machado convida lideranças de ONGs, associações, organizações, ativistas e cidadão engajados, em geral, a repensar e reorganizar suas estratégias de defesa de causas. Com quase duas décadas de experiência em advocacy, engajamento e relações institucionais, Machado — cientista político, professor da Fundação Getúlio Vargas e fundador da consultoria CAUSE — conhece bem os caminhos.

Neste manual de leitura fácil, ele apresenta o passo a passo de como desenhar estratégias para conscientizar, engajar e mobilizar a sociedade, trazendo exemplos práticos e bem-sucedidos em âmbito nacional e internacional. E o mais importante: ele entrega ao leitor técnicas preciosas para que as causas cumpram seu papel de unir pessoas e transformar a realidade de forma positiva e duradoura.

O café no fim do mundo

O café no fim do mundo

O Café no Fim do Mundo, de John Strelecky publicado pela Editora Nacional, é um livro que nos convida a desacelerar, a olhar para dentro de nós mesmos e a encontrar a felicidade em pequenas coisas.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Comentários

Branding

Branding

"Branding: A arte de construir Marcas", do autor Marcos Hiller é um livro lido recentemente como intuito de aprofundar o poder da criação de uma marca e a interação do público consumidor ante os idealizadores. Vamos a resenha: Marcos Hiller, autor de...

Branding para Empreendedores

Branding para Empreendedores

As ferramentas para criar sua marca potencializando o sucesso do seu negócio, você empreendedor, vai encontrar nesse livro. Vamos a resenha: Neste livro somos apresentados à forma – correta – de pesquisar, analisar e criar uma marca para sua empresa, como...

Capacetinho Vermelho

Capacetinho Vermelho

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A Lura Editorial publicou um livro que de cara já me encantei com a capa e o trabalho gráfico. Estou falando de “Capacetinho Vermelho”  da escritora Lilia Rodrigues. Bora pra resenha: Aqui nós somos apresentados à...

Uma Baratinha em Apuros

Uma Baratinha em Apuros

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Recebi o livro ilustrado de Lilia Rodrigues, “Uma Baratinha em Apuros”, publicado pela Lura Editorial e já li em uma sentada. Bora pra resenha: Aqui nós somos apresentados à ‘Baratinha’, que desde o começo da semana, se...

O Mistério Oculto na Terra Negra

O Mistério Oculto na Terra Negra

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Li recentemente em um único dia “O Mistério Oculto na Terra Negra”, livro de Clarisse Leal, que já considero uma excelente escritora e soube trazer um cenário muito bem desenvolvido através das areias cálidas e das...

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

O futuro da comida

O futuro da comida

“O Futuro da comida”, escrito pela aclamada antropóloga holandesa, Roanne Van Roorst, editado por Luiza Del Monaco, publicado pela Editora...

Algo a mais

Algo a mais

“Algo a mais”, clássico da literatura mundial, escrito por Elinor Glyn, foi preparado por Alba Milena da agência literária, Increasy,...