“Branding: A arte de construir Marcas”, do autor Marcos Hiller é um livro lido recentemente como intuito de aprofundar o poder da criação de uma marca e a interação do público consumidor ante os idealizadores. Vamos a resenha:

Marcos Hiller, autor de “Branding – A Arte de Construir Marcas”, reuniu cases de sucesso e uma variedade de temas pertinentes ao mundo da comunicação e que gera discussões em grupos de estudos bem como empresas que estão surgindo até mesmo para profissionais da área de publicidade e propaganda ou marketing digital, por sua linguagem direta, jovem, clara e contemporânea.

Para quem ainda não entendeu o que o autor quis passar aos leitores, “Branding” é Nome da Marca; Logotipo; Símbolo; Mascote; Embalagem; Registro e Brand equity, ou seja a essência e filosofia da marca; aquilo que vai fidelizar os consumidores ao produto, tais como Hyundai, Coca-Cola, Nova York, Marlboro, Barack Obama, McDonald’s, Apple, entre outras grandes marcas.

Em suma, é um livro que nos reforça o poder de uma marca e como os publicitários e profissionais de marketing tem que fazer para desenvolver um branding para uma empresa, bem como fazer o reposionamento da marca no mercado.

Branding – A Arte de Construir Marcas”, é um livro que de modo simplório, faz uma análise mercadológica e amplifica o interesse em agências de marketing digital e empreendedores a continuar na busca incessante do nome ideal para sua empresa e, consequentemente seu produto.

Comentários

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

“Discursos de ódio contra negros nas redes sociais”, de Luciana Barreto, é uma leitura obrigatória para todos que acreditam que a tecnologia deve ser uma força para a liberdade e a igualdade, e que a responsabilidade de construir um novo contrato social é de toda a sociedade.

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...