Bloom: o verão em que o amor cresceu”, escrito por Kevin Panetta, ilustrado por Savanna Ganucheau e publicado pela Editora Conrad, é uma graphic novel que encanta por conta da beleza na narrativa. Fãs de Heartstopper, adaptado pela Netflix, vão amar essa HQ.

Ari, um adolescente disposto a seguir sonho: dividir um apartamento com os amigos da banda e claro, se dedicar à música, seu grande desejo. Para isso, terá que deixar seu emprego na padaria de seus pais, a única renda da família.

Tudo seguia seu rumo até que surge Hector, um garoto que acabou de se mudar para a mesma cidade do qual Ari, para cuidar das pendências da recém falecida avó.

Hector, diferente de Ari, dedica parte do seu tempo em aprimorar suas habilidades em confeitaria, sua paixão, que aplica em afinco na padaria dos pais de Ari, onde começa a trabalhar.

Embora seja apenas uma forma de sair em busca de seu sonho, Ari acredita que Hector vai ajudar seus pais na padaria enquanto ele vai atrás de seus amigos de banda.

No entanto, tudo muda ao sentir a real importância de Hector em sua vida. E assim o amor acontece na vida de Ari e Hector.
O amor é assim: não decide data nem local. Chega, se instala e li faz morada.

A graphic novel está linda por conta de suas ilustrações e apesar de sua narrativa fluida não é infantilizada, mas sim, madura por natureza. Traz ainda um plus no desfecho: a receita do famoso pãozinho fermentado da família Kyrkos, o produto mais vendido da padaria na cidade de Ari.

Bloom: o verão em que o amor cresceu”, que tem tradução de Vitor Martins e letras de Lilian Mitsunaga, é um livro com temática LGBTQIA+ gostoso de ler, que preenche o coração, que fará qualquer leitor se identificar com a verdadeira essência do amor, em todas suas formas. A graphic novel ressalta que o amor não tem regras. Ame sem precedentes.

Fica a dica: fãs da série Heartstopper, adaptado pela Netflix, vão amar essa HQ.
Bloom é uma HQ altamente recomendada!

Bloom: o verão em que o amor cresceu”, está disponível no site da Amazon:

Bloom: O verão em que o amor cresceu

Agora que o ensino médio acabou, Ari está morrendo de vontade de se mudar para uma cidade grande com os integrantes de sua banda incrível… se ele conseguir convencer seu pai a deixá-lo largar o emprego na padaria da família que está em dificuldades. Embora adorasse trabalhar lá quando criança, Ari não consegue imaginar desperdiçar a vida em meio a massa crescendo e fornos quentes. Mas ao entrevistar candidatos para seu substituto, ele conhece Hector, um cara descolado que adora cozinhar tanto quanto Ari quer escapar de lá. À medida que eles se aproximam enquanto fazem filões de pão, o amor está pronto para florescer… isto é, se Ari não estragar tudo.

Em Bloom: o verão em que o amor cresceu, o escritor Kevin Panetta e a artista Savanna Ganucheau inventam uma deliciosa receita de cenas de panificações intrincadamente ilustradas e amor jovem corado, em que as escolhas que fazemos podem ter consequências terríveis, mas as pessoas que nos amam podem nos ajudar a crescer.

O horizonte – volume I

O horizonte – volume I

Em um mundo devastado, onde a esperança parece ter se esvaído, surge “O Horizonte”, publicado pela editora NewPop, o primeiro volume de uma série de mangá que promete encantar os leitores com sua narrativa emocionante e personagens cativantes.

Mentiras que contamos

Mentiras que contamos

Mentiras que Contamos, romance nostálgico LGBT, nos apresenta um encontro casual que desperta em Philippe memórias intensas de seu primeiro amor, Thomas.

Comentários

O horizonte – volume I

O horizonte – volume I

Em um mundo devastado, onde a esperança parece ter se esvaído, surge “O Horizonte”, publicado pela editora NewPop, o primeiro volume de uma série de mangá que promete encantar os leitores com sua narrativa emocionante e personagens cativantes.

Asas

Asas

Em “Asas”, publicado pela editora Peirópolis, a autora Maya Hanoch e a ilustradora premiada Ofra Amit nos presenteiam com uma história comovente e inspiradora sobre o poder da imaginação, do autoconhecimento e da conexão entre mãe e filha.

Sem medo

Sem medo

Sem medo: HQ explora diferentes tensões na cidade de São Paulo na década de 50: a alegria da copa, a intolerância aos imigrantes e as péssimas condições de trabalho

O homem que sabia javanês

O homem que sabia javanês

“O Homem que Sabia Javanês”, uma das obras mais emblemáticas do renomado autor brasileiro Lima Barreto, ganha uma nova vida através das habilidosas mãos do ilustrador Caeto, nesta edição publicada pela Editora Peirópolis.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Vórtex do silêncio

Vórtex do silêncio

Vórtex do Silêncio: Uma imersão em um mundo pós-apocalípticoVórtex do Silêncio, do autor brasileiro Heitor Zen, publicado pela Editora...