No dia 01 à 09/12, acontece a Bienal do Livro de Guarulhos, no Parque Transguarulhense, no Parque Continental, bairro de Guarulhos que fica perto do Zoológico da cidade.Que tem como intuito, além de proporcionar a aproximação do público com os autores, a Bienal do Livro receberá importantes nomes da produção literária brasileira, oferecendo literatura de qualidade a crianças, jovens e adultos, imersas em palestras, artes cênicas, contação de histórias, oficinas e performances, um universo cultural que favorece a formação de leitores e promove o gosto pela leitura.
Confirme presença no evento do Facebook
Dentre grandes nomes do cenário brasileiro, escritores independentes, editoras e distribuidoras de livros, marcam presença no evento que estima levar uma grande quantidade de leitores e consumidores de livros.
Conheça alguns dos autores que já passaram por lá e que vão até dia domingo, 09/12:
Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em propaganda e marketing e fez pós graduação cinema, literatura e psicanálise.
Trabalhou como redatora nas melhores agências de propaganda do país durante oito anos (W/Brasil, LeoBurnett, Neogama, Click…) e lançou os livros “A mulher que não prestava” e “Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é” pela Panda Books, o livro “Click Aqui” sobre propaganda e os romances infanto-juvenis “A menina da árvore” pela Ed. Moderna e “A menina que pensava demais” pela Pensamento Cultrix.
Já foi colunista da TPM, VIP, Viagem & Turismo, Revista Alfa e atualmente colabora para a Folha de SP.
Na Globo escreveu “Dicas de um Sedutor”. “Aline”, “Amor & Sexo” e as novelas “Vida da Gente” e “Sangue Bom”. Para o Multishow escreve o roteiro de “Meu passado me condena” e “De volta pra Pista”.
Roteirizou o filme “Meu Passado me Condena”
Daiana Garbin é jornalista formada pela Universidade de Caxias do Sul e estudante de Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae em São Paulo. Começou a carreira como locutora de rádio aos 18 anos. Aos 24 anos, iniciou a carreira em televisão, foi repórter, editora, produtora e apresentadora. Durante 8 anos trabalhou como repórter na Rede Globo em São Paulo. Em abril de 2016, pediu demissão para criar o Eu Vejo Youtube.com/daianagarbin em que discute questões relacionadas aos transtornos alimentares, autoimagem e saúde mental. O canal EuVejo no YouTube tem hoje mais de 100 mil inscritos e mais 2 milhões de visualizações.
Em outubro de 2017, Daiana lançou pela Editora Sextante seu primeiro livro, Fazendo as pazes com o corpo.
Leandro Karnal é um historiador brasileiro, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo,tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP),Karnal tem publicações sobre o ensino de História, História da América e História das Religiões.
Vendo os “versos se bulir” desde muito cedo, aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.
Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.
Para conhecer a programação completa, acesse o site da Bienal do Livro de Guarulhos: bienaldolivroguarulhos
Saiba como chegar na Bienal do Livro de Guarulhos
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.