BBC vai adaptar “As Peças Infernais” de Cassandra Clare, publicado no Brasil pela Galera Record, editora que pertence ao Grupo Editorial Record, mesma autora da série Instrumentos Mortais que foi adaptado para série na Netflix com o título original, Shadowhunters.

Segundo o site que informou a notícia, The Cinema Spot, o roteiro do piloto da série já foi escrito e passou pelas mãos de diversas emissoras e serviços de streaming por alguns anos até chegar à BBC. É possível que esta série seja uma coprodução entre a BBC e outro distribuidor como a Netflix. A BBC não é nova no mundo da coprodução, já que alguns de seus programas mais populares foram coproduções. Dracula foi feito através de uma parceria entre Netflix e BBC, com His Dark Materials sendo co-produzido pela BBC e HBO.

Judith Lewis, mais conhecida por seu pseudônimo Cassandra Clare, é uma autora americana de ficção para jovens adultos. Ela já escreveu várias franquias no mesmo universo. Mais notavelmente, os instrumentos mortais.

As Peças Infernais (The Infernal Devices no original) é uma trilogia centrada em uma raça chamada Shadowhunters. A trilogia é uma série anterior à série Instrumentos Mortais , e contém alguns dos ancestrais do personagem. A série segue Tessa Gray, uma adolescente órfã que descobre que tem o poder de mudar de forma, mas não carrega uma marca que mostra que ela é uma bruxa. Ela é forçada a aprender a controlar esse poder recém-estabelecido e a navegar no novo mundo em que foi introduzido à força. A série segue a vida de Tessa, como ela vive no Instituto de Londres com os Caçadores de Sombras.

Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments no original) é uma série de seis romances de fantasia para jovens adultos, o último dos quais foi publicado em 27 de maio de 2014. Os Instrumentos Mortais é cronologicamente a terceira série de cinco propostas em The Shadowhunter Chronicles, mas foi a primeira publicada. Segue Clary Fray (que interage com um grupo de Nephilim conhecido como Caçadores de Sombras) enquanto também descobre sua própria herança. Os Caçadores de Sombras protegem o mundo das pessoas mundanas, que também são chamadas de mundanas ou “mundanas”, das forças das trevas além de seu mundo.

 

Veja a cronologia de publicações:

 

Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)

  1. Cidade dos Ossos (27 de Março, 2007 nos EUA e 2010 no Brasil)
  2. Cidade das Cinzas (25 de Março, 2008 nos EUA e 2011 no Brasil)
  3. Cidade de Vidro (24 de Março, 2009 nos EUA e 2011 no Brasil)
  4. Cidade dos Anjos Caídos (5 de Abril, 2011 nos EUA e 2012 no Brasil)
  5. Cidade das Almas Perdidas (8 de Maio, 2012 nos EUA e 2013 no Brasil)
  6. Cidade do Fogo Celestial (27 de Maio, 2014 nos EUA e 18 de Junho, 2014 no Brasil)

 

As Peças Infernais (The Infernal Devices

  • Anjo Mecânico (31 de agosto, 2010 nos EUA, e 2012 no Brasil)
  • Príncipe Mecânico (6 de dezembro, 2011 nos EUA e 2013 no Brasil)
  • Princesa Mecânica (19 de março, 2013 nos EUA e simultaneamente no Brasil)

 

A Macieira, grátis na Amazon

Confira a sinopse dos três livros de Cassandra Clare, ambos publicados pela Galera Record, que compôe a série “Peças Infernais”, que serão adaptados pela BBC Three:

Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo ― vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black.

Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres – ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada – foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista.

O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

O terceiro voltume da série best-seller As peças infernais. Continuação de Príncipe mecânico, Princesa mecânica é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema.

Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Comentários

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Vórtex do silêncio

Vórtex do silêncio

Vórtex do Silêncio: Uma imersão em um mundo pós-apocalípticoVórtex do Silêncio, do autor brasileiro Heitor Zen, publicado pela Editora...