A Editora Avec publicou neste mês um livro que leva o selo de edição comemorativa do centenário do autor Hélio do Soveral, cujo título do livro “O Segredo de Ahk-Manethon”, publicado em 1941 para a revista Mirim em formato de noveleta. Esquecido pelo tempo, a AVEC nos prestigia com esta refinada e belíssima aventura que deixa qualquer leitor embasbacado. Hélio do Soveral também é autor dos livros “Calunga na Floresta de Cimento”, em 1973, e “Chereta e o Navio Abandonado em 1974, ambos pela Editouro. Sem mais delongas, vamos conhecer o livro que é pra lá de especial:
SINOPSE:
O Segredo de Ahk-Manethon
Este livro é uma edição comemorativa do centenário do criador de A Turma do Posto Quatro e Os Seis com texto originalmente publicado em capítulos na revista Mirim em 1941.
Célio encontra a mãe chorando na cozinha e logo descobre a razão: o navio Chesterton, em que sua irmã Iracema viajava, havia naufragado nos Mares do Sul. Rapidamente, o rapaz convoca os amigos Roberto, Condor, Horácio, Tião e Afonso e organiza a Cruzada da Salvação.
A operação-resgate que se segue leva a turma de crianças cariocas a uma divertidíssima aventura onde não faltam monstros marinhos, múmias, índios enfurecidos, vulcões, tesouros, lendas egípcias e, claro, o Segredo de Ahk-Manethon.
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.