Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Li na Maratona Literária de Verão, a #JornadaMLV o livro “Antes de Partir Desta pra uma Melhor” no desafio, “ler um livro que você sempre teve medo de ler”; e como se diz no desafio, assim se sucedeu. Veja na resenha a seguir:

Antes de Partir Desta pra uma Melhor” é uma história sobre família que por sinal não consegui digerir pelo fato da escrita poluída e bem escrachada, em que Silver está beirando os 50 anos e há tempos não tem uma vida tranquila e feliz baseado em uma família estável e de bem com a vida, pois: ele já foi baterista de uma extinta banda de rock, outrora famosa e que atualmente recebe os as migalhas dos direitos autorais da primeira e única música que faz sucesso, há dez anos.

Acarretando com o fracasso de sua vida medíocre, Silver sofre com a falta do estrela nos palcos e enfrenta sérios problemas familiares e de saúde. Ele acaba de ter um derrame causado por uma doença grave que exige uma cirurgia talvez complicada e seu médico é nada mais, nada menos que o namorado de sua ex-mulher, mãe de sua filha Casey, que, por acaso, está grávida e contou apenas para o pai a descoberta.

Sua filha Casey nunca teve um bom relacionamento com Silver, por ser um pai ausente, irresponsável e distante, no entanto, ambos se aproximam por causa da súbita doença que ameaça levá-lo daqui para outra melhor, e para deixar a coisa desandar, Casey não sabe quem é o pai da criança.

Antes de Partir Desta pra uma Melhor” é uma história sobre família. Silver descobre maturidade e caráter com o novo namorado da mulher que um dia foi o grande amor da sua vida. Esse relacionamento a três apresenta grandes reviravoltas e os diálogos mais interessantes do enredo.

Contudo, o que deveria ser um livro divertido sobre alguém que perdeu as esperanças, transforma-se em uma história sobre Silver, um cara que passa a agir como um idiota e não chega a lugar algum. Apesar da reflexão, não consegui entender o principal conteúdo sobre família. Um livro que tinha tudo para ser incrível e que não curti a leitura. Infelizmente.

 

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor Irmãos Livreiros

 

Quer conhecer o livro?
Tem promoção do livro no site da Amazon; clique na capa para conferir:

 

Comentários

A história de Marielle Franco

A história de Marielle Franco

‘A história de Marielle Franco’ é um tributo à vida e ao legado de Marielle, um convite para refletir sobre a importância da luta contra as desigualdades e uma inspiração para continuar seu trabalho por um Brasil mais justo.

A travessia de Greta James

A travessia de Greta James

‘A travessia de Greta James’, de Jennifer E. Smith, publicado pela Editora Arqueiro porque é uma obra que nos lembra da importância de enfrentar a dor, de nos reconectar com aqueles que amamos e de encontrar esperança mesmo nas situações mais difíceis.

Ambientes que inspiram

Ambientes que inspiram

‘Ambientes que inspiram’ redefine a arquitetura, elevando-a a um novo patamar. Publicado pela Editora Gente, do selo Gente Autoridade, o livro nos capacita a criar e a viver em espaços que não apenas agradam aos olhos, mas que verdadeiramente nutrem a mente e o corpo, despertando nosso potencial e nossa criatividade.

A urgência de ser feliz

A urgência de ser feliz

‘A urgência de ser feliz’ vai além da teoria. Sabrina Dourado oferece um guia prático, acessível e profundamente humano, que combina sua experiência pessoal com um método eficaz para resgatar a alegria de viver.

História e ficção científica

História e ficção científica

História e ficção científica, escrito por Luiz Aloysio Rangel e publicado pela Editora Contexto, desmistifica a ficção científica, revelando seu potencial como um documento histórico e cultural.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Kabuki

Kabuki

Kabuki: um mergulho de forma poética no folclore e nas artes cênicas tradicionais do Japão.Em Kabuki, Guilherme Petreca e Tiago...