Amor pelo telefone”, clássico da literatura mundial, escrito por Florence L. Barclay, foi preparado por Alba Milena da agência literária, Increasy e publicado pelo Biblioteca das Moças, selo de clássicos da Editora Nacional. 

Nascida em 1862, na Inglaterra, a autora tornou-se referência por conta de sua escrita já no século XXI, tornando-se best-seller com a obra O Rosário, publicado pela Editora Nacional em 1926. Neste, a autora dá um passo à frente do seu tempo e escreve uma obra que valoriza o amor e a saudade na visão de um homem, romance atípico para época. 

Narrado por Rodney, jovem que, uma semana antes do casamento, teve o coração dilacerado pela mulher que amava e decide viajar pelo mundo escrevendo suas histórias o que o torna um autor de grande sucesso. 

Dez anos à frente, Rodney retorna a Londres e se depara com um grande sucesso ‘A grande separação’, livro que se tornou best-seller, desde seu lançamento, superando todos seus livros publicados. 

Tudo muda na vida dele, quando recebe um telefone intrigante que resgatará a lembranças de um amor a tempos esquecido. 

As nuances contidas na obra, muda drasticamente a temática do livro de época, onde a donzela se vê apaixonado pelo duque ou ainda pelo senhor de todas as riquezas. Neste livro, tudo muda com a perspectiva que Florence L. Barclay: Rodney, o mocinho, sobre com a rejeição da mulher amada, e a mulher no telefone, é uma viúva que é dona de si sem necessitar de homem para lhe dar suporte. Destaca-se na obra, o empoderamento feminino.  

Inegavelmente, o leitor se coloca no papel do protagonista e vive a intensidade do fluxo sanguíneo a cada batida de coração ao receber a ligação de uma voz que alterará a vida nômade de Rodney. 

“Durante muitos anos, esse amor tem sido como uma coisa morta, fechado numa redoma, mas é o único amor que para sempre sentirei.” 

Amor pelo telefone”, clássico da literatura mundial, transporta o leitor para uma época remota e distante, onde ouvir a voz de uma pessoa soando pelas ondas da linha telefônica, poderá mudar o destino de quem deixou de acreditar na pureza do amor. 

Fãs de literatura de época, amarão este livro. 

Amor pelo telefone”, está disponível na Amazon e nas principais livrarias e e-commerces do país.

Amor pelo telefone

Após ter o coração partido pelo amor de sua vida, Rodney Steele decide viajar o mundo e acaba se tornando um escritor de sucesso.

Dez anos depois, de volta a Londres, ele recebe uma ligação por engano de uma moça cuja voz doce lhe lembra da mulher que amava. Sentindo-se solitário, ele implora que a moça lhe faça um simples, mas peculiar favor: ligar para ele às dez e quinze durante seis noites consecutivas.

Entre confissões, desabafos e discussões literárias, o laço entre eles vai ficando cada vez mais forte com o passar dos dias. O que Rodney não sabe é que o amor está mais perto do que imagina: no apartamento ao lado, separado por uma mera parede.

Comentários

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

“Discursos de ódio contra negros nas redes sociais”, de Luciana Barreto, é uma leitura obrigatória para todos que acreditam que a tecnologia deve ser uma força para a liberdade e a igualdade, e que a responsabilidade de construir um novo contrato social é de toda a sociedade.

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...