“A temperatura entre você e eu”, escrito por Brian Zepka, é um livro Young Adult, com adolescentes cativantes, e protagonistas LGBTs. Primeiro romance gay publicado pela Editora Buzz, que será adaptado para a Disney Plus.
O romance, muito bem escrito por Brian, apresenta Dylan, um garoto que está encerrando o ensino médio, gay assumido – provavelmente o único de sua escola –, super aceito pelos pais, tipo, aceito mesmo, e que sempre sonhou encontrar o namorado dos sonhos.
O namorado dos sonhos, deveria ser um cara da mesma faixa etária dele, que o entendesse e o aceitasse como ele é: tímido, sem atributos que façam os demais o admirarem. E mesmo que tentasse olhar para todos os lados, ninguém o queria com o boyfriend.
Empregado da sorveteria Dairy Queen, divide seu tempo com as amigas Kirsten e Perry, e os clientes de Falcon Crest, que em janeiro, a temperatura chega à -6 °C graus, uma improbabilidade de vir muitos aficionados por sorvete naquele estabelecimento.
Até que, entra Jordan.
Jordan é o garoto que Brian sempre esperou ter como namorado. O crush perfeito. Seria, exceto por uma alteração química: seu corpo, ao ser estressado, ou ficar ansioso, emite fogo.
Embora Dylan não consegue entender o porquê de Jordan ser tão quente a ponto de queimar quem se aproxima dele, não consegue tirá-lo da cabeça, e seu mundo vira de ponta cabeça.
Toda essa alteração é por conta de um experimento que a HydroPro, uma empresa gigante que desenvolve experimentos em laboratórios, está implantando em Falcon Crest, cidade de Dylan.
A partir de então, Dylan vai atrás de Jordan para conhecê-lo e entender por qual motivo a HydroPro teria provocado nele. E nesta busca por respostas, seu corpo começa a sofrer alterações que ele jamais imaginaria passar.
Incluindo isso, Jordan pede segredo de seus sintomas: temperatura de 43 °C graus, queimando todos que o tocam, E para protegê-lo, Dylan, se afasta de suas melhores amigas, família que tanto o apoiou desde quando assumiu ser gay. A única forma de conviver é acreditar no amor entre ele e Jordan, mesmo que seja improvável.
“Quando você perde tantas partes de si mesmo, dói. E quando você percebe que essas partes são insubstituíveis, você acaba se perdendo também.”
“A temperatura entre você e eu”, é um livro LGBT que trata a relação abertamente entre jovens gays sem preconceitos de onde vivem, porém, não focado apenas no romance, mas sim, uma fantasia que prende o leitor do início o término do livro.
Altamente recomendado!
.
“A temperatura entre você e eu”, está disponível na Amazon e nas principais livrarias e e-commerces do país.
Dylan Highmark tem 16 anos e achou que seu inverno se resumiria a dias monótonos no restaurante Dairy Queen, onde trabalha, até que um belo dia um cliente o encanta: Jordan, um garoto literalmente quente demais. Dylan sempre quis ter um namorado, só que não havia muitos caras legais nos subúrbios da Filadélfia.
Quando conhece Jordan, um adolescente aparentemente normal (e lindo!), ele descobre que a temperatura corporal de seu crush é de 43 °C. Após passarem um tempo juntos, os dois acabam se apaixonando, e Dylan começa a se sentir estranho, tem febre por duas semanas até que, de repente, irrompe em chamas. É então que ele se dá conta de estar sofrendo por algo a mais que uma simples paixão… Jordan o obriga a guardar segredo de seus sintomas, mas conforme a pressão cresce e Dylan se afasta da família e dos melhores amigos, ele pressiona o namorado por respostas.
Quando Jordan revela por que sua temperatura é tão alta, de onde veio e quem o está perseguindo, Dylan percebe o quanto seu primeiro amor parece ser de outro mundo.
.
Durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022, tive a satisfação de conhecer o autor Brian Zepka, que autografava seu livro no stand da Buzz. Claro, fiz o registro com o autor.
Confira no Instagram do blog Irmãos Livreiros:
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.