À prova de estresse: a solução perfeita para proteger seu cérebro e seu corpo da pressão do dia a dia”, publicado pela Editora Buzz, traz estudos pautados nas pesquisas da escritora e PhD em neuro-oftalmologia, Mithu Storoni, cujo livro foi vencedor do prêmio Best Stress Management Books of All Time, do BookAuthority.

A obra que abre um leque de estudos e conceitos sobre o estresse causador de doenças psíquicas e até mesmo, males na saúde física das pessoas, apresenta técnicas e ensinamentos de bloquear o estresse, senão evita-lo.

Atitudes, tais como, irritação repentina por não concordar com a atitude ou pensamento do próximo, ou até mesmo, um simples esbarrão, poderá se tornar o início de uma erupção, poderão ser evitadas com técnicas de respiração, praticar a paciência e controlar as emoções.

O cérebro, responsável por todos os milhões de pensamentos que percorrem nossa mente e todo instante, sofre cotidianamente com descargas elétricas, advindas das emoções que percorrem nosso corpo. Em seu estudo, Mthu Storoni explica:

“Em geral, o cérebro saudável, emprega uma combinação de estratégias para regular as emoções, e muitas vezes a magnitude do que precisamos enfrentar determinará a tática que utilizaremos para suprimir o cérebro emocional. Se alguém esbarrar em nós, podemos tentar reinterpretar essa ação como algo não deliberado, o que apaziguará nossa raiva. Se testemunharmos um acidente terrível, nossa mente tentará bloquear o que acabamos de ver pela impossibilidade de reinterpretar a cena de outra maneira.”

De modo a amenizar o estresse, algumas atitudes que tomamos ao longo de nossa vida ajudará na construção do bem-estar social. Não ruminar pensamentos, trocando por algo intenso e distrativo após um evento estressante ou até mesmo exercitar escutando música, seja em atividades na academia, caminhada leves em volta do quarteirão, ou até mesmo fechar os olhos ativarão a calmaria que poderá reduzir o momento estressante.

Síndrome do intestino irritável, poderá colocar o indivíduo em um estado de estresse devastador que poderá afetar todos ao seu redor que poderá ser afetado por nada terem feito para contribuir com o ataque de mau-humor do estressado.

Além de ser um problema para si que tende a aumentar os indicadores de inflamação, a síndrome do intestino irritável, aumenta os riscos de depressão e ansiedade, de modo que tratá-la reduzirá esse risco maléfico.

Novas experiências contribuirão para um melhor desempenho para o corpo e assim, reduzirá o estresse, tais como:

— Criar hábitos prazerosos;
— Tomar um bom café da manhã substancial diariamente no mesmo horário;
— Evitar consumir alimentos pesados à noite;
— Evitar assistir TV com volume alto;
— Evite checar as redes sociais antes de dormir;
— Leia um livro físico ao ir para a cama.

À prova de estresse”, mesmo sendo uma obra de não-ficção que traz um conteúdo técnico, não deixa de ser importante, aliás, é um livro necessária para ler e praticar a boa tática da gentileza. Necessário ler antes de magoar alguém que faz tudo por você.

Altamente recomendado!

 

 

 

À prova de estresse”, publicado pela Buzz, está disponível no site da Amazon:

À prova de estresse

“Livro vencedor do prêmio Best Stress Management Books of All Time, do BookAuthority.”

É cada vez mais difícil evitar os momentos estressantes nos dias de hoje. Conciliar o trabalho, as atividades domésticas, a família, a rotina, os amigos e os planos para o futuro, muitas vezes, acaba nos colocando em situações estressantes.

E se fosse possível prever e controlar esses momentos de estresse, não deixando que eles tomem conta de você, atrapalhando sua produtividade, sua saúde e seu bem-estar?

Em À prova de estresse, a médica Mithu Storoni mapeou as principais fontes de estresse da vida contemporânea e como elas agem no corpo, apresentando suas causas e as soluções possíveis para elas — das mais conhecidas, como a prática regular de exercícios físicos, até as mais inusitadas, como jogar Tetris.

“Muito embasado e abrangente, À prova de estresse é um livro repleto de estratégias fascinantes para a prevenção do estresse crônico. Seus conselhos, poderosos e fáceis de praticar, prometem imensos benefícios tanto para o nosso bem-estar físico quanto para o mental.”
(Dan Buettner, autor de Zonas azuis da felicidade, best-seller do New York Times)

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Terapia

Terapia

Em “Terapia”, Sebastian Fitzek entrega um thriller psicológico de tirar o fôlego, consolidando seu lugar como mestre do suspense.

Arqueologias

Arqueologias

“Arqueologias”, de Prisca Agustoni, publicado pela Editora Peirópolis, é uma obra poética que, nos convida a reinterpretar as riquezas de um Brasil fascinante.

Kabuki

Kabuki

‘Kabuki’ de Guilherme Petreca e Tiago Minamisawa, publicado pela Editora Pipoca e Nanquim, é uma obra rara que transcende a mera narrativa. É uma experiência filosófica sobre o tempo, a memória e a potência do renascimento.

Comentários

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Jogo de Cena

Jogo de Cena

‘Jogo de Cena’, de Andrea Nunes, oferece uma experiência de leitura singular, unindo o charme e o mistério do Nordeste brasileiro a uma conspiração internacional de tirar o fôlego.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...

Fim

Fim

Fim: reflexão sobre o envelhecimento, a morte e o sentido da vidaEm Fim, Fernanda Torres, atriz e escritora de talento singular, vencedora...

Ismael

Ismael

Ismael: uma profunda reflexão sobre a identidade humana e o caminho para uma vida mais alinhada com o mundoEm Ismael, publicado pela...