Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
A Editora Morro Branco trouxe para o Brasil, o livro “A Improbabilidade do Amor”, da escritora e cineasta Hannah Rothschild. Seus documentários foram exibidos em festivais de cinema e nos canais BBC e HBO. Além disso, já escreveu argumentos para projetos cinematográficos de Ridley Scott e para a produtora Working Title. Uma ressalva para os seus artigos que tiveram destaque em revistas e jornais como Vanity Fair, The New York Times, Harper’s Bazaar e Vogue. Recentemente foi nomeada Diretora-Chefe da National Gallery de Londres, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo. Integra, ainda, o conselho de administração do Tate Gallery e Waddesdon Manor. A mulher é poderosa!
“A Improbabilidade do Amor” foi um dos finalistas do Baileys Women’s Prize. Criado em 1996, o prêmio celebra a excelência e originalidade de escritoras de ficção e é considerado um dos mais importantes do Reino Unido.
E para nossa alegria, a Morro trouxe para nós seu livro que na boa, tem uma capa lindona, produzida pela designer Giovanna Cianelli. Confiram:
📔 SINOPSE 📔
Quando Annie McDee encontra um quadro sujo em um obscuro brechó, ela não tinha ideia do que descobriu. Chef talentosa, mas falida, Annie cedeu ao impulso e gastou as últimas libras que tinha no bolso em um presente para um homem que mal conhecia.
Enquanto se debate com a solidão de um coração partido e a falta de perspectiva, ela está longe de imaginar as repercussões de sua pequena extravagância: singelamente pendurada em sua casa está agora uma obra-prima. De repente, Annie se vê sugada pelo tumultuado mundo das artes de Londres, povoado por socialites, oligarcas russos, leiloeiros desesperados e comerciantes sem escrúpulos, todos planejando colocar as mãos em sua grande descoberta.
Na tentativa de desvendar o passado da pintura, Annie descobrirá não apenas uma lista de antigos proprietários ilustres, mas alguns dos segredos mais sombrios da história europeia. E, quem sabe, se abrir novamente ao amor.
📔📔📔📔📔
Incrível, não é mesmo?
Eu adquiri esse livro na I Feira do Livro da Unesp, no qual foi divulgado aqui. Após ler, farei resenha e divulgarei aqui no blog e no canal Irmãos Livreiros.
E para encerrar, tenho que elogiar o trabalho de capa: está realmente um encanto! A Morro Branco mandou muito bem! Compare com as capas da versão gringa:
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.