“Noturno: o lado oculto da alma”, antologia, cuja curadoria é da escritora J.C.Gray, publicado pela Lura Editorial, apresenta uma coletânea de contos de horror, onde o mal leva o título da obra.
A obra que reúne 26 contos de autores que participaram desta coletânea, transporta o leitor ao ano de 1985, nos Estados Unidos, dentro de um parque de diversões, onde, uma tenda da tão conhecida Madame Gris, a cigana que lê cartas sobre o futuro.
Por se tratar de contos, cada história tem início, meio e fim, contudo, a organizadora J.C.Gray, fez questão de ligar uma história a outra, criando os entrecontos, deixando assim, a obra ainda mais elaborada e convidativa à leitura.
Todos os contos têm um propósito: reestabelecer uma conexão com o passado, enfatizar o presente e descobrir como será o futuro. No entanto, como proposta da antologia, o pagamento é adiantado.
Noturno da Alma, por si próprio, é uma entidade que cada autor escreveu na obra e o transformou em um ser ancestral e devorador, que se alimenta de almas maquiavélicas, ruins por natureza e, sim, meus caros, tem uma fome impressionante! Afinal, após 120 luas, Noturno sente muita fome!
Inegavelmente todos os contos são muito bem escritos e merecem uma resenha de cada um deles, contudo, alguns se sobressaíram no livro, tais como “Noturno”, de J.C Gray, “Reencontro” de Alessandro Mathera, “Defumador” de Eduardo Maciel, “Queime bruxa, queime”, de Tati Klebis, dentre tantos outros que compõe a obra.
O projeto gráfico está impecável, a capa, de arrancar suspiros, a contracapa, um luxo, e claro, os contos, perfeitos para ler em uma sentada, ou degustar um por vez, à noite de lua minguante ou em dias de chuvas torrenciais. Apenas deve-se tomar cuidado para receber a visita da Madame Gris que poderá tocar o fundo de sua alma…
“Noturno: o lado oculto da alma”, é um livro que surpreende por seu conteúdo: contos de horror, para serem lidos na noite de Halloween. Uma coletânea que prende o leitor do primeiro ao último conto.
Altamente recomendado!
.
“Noturno: o lado oculto da alma“, está disponível na Amazon, livraria Martins Fontes Paulista e no app do Skeelo:
O ano é 1985. Estados Unidos.
É noite de Halloween e os habitantes daquela pequena cidade do interior procuram um pouco de diversão com o parque itinerante, que estava lotado especialmente naquele dia. O cheiro de pipoca e algodão-doce e os sons dos brinquedos se misturam aos gritos e risos de todos aqueles reunidos em torno de diversão, e você se aproxima de uma enigmática tenda cigana.
O tecido listrado atrai o olhar. Você não se lembra de ter reparado nela ali antes. Então, surge um homem chamando a quem passa do lado de fora. Um cigano alto, esbelto, de cabelos bem negros e longos, presos por uma bandana. As roupas muito coloridas parecem combinar de forma incomum em meio às cores e brilhos do parque, mas sua lábia não passa despercebida.
― Aproximem-se! Aproximem-se, senhoras e senhores!
Não é uma noite absurdamente esplêndida? Os astros, vejam os astros! A posição das estrelas, dos planetas, o que elas dizem sobre você? Madame Gris sabe de tudo! Você ainda tem dúvidas? Venham, meus amigos, se aproximem da tenda! Deixem que Madame Gris toque o fundo de suas almas… Mas o pagamento… o pagamento é adiantado…
.
A atriz e historiadora Giovanna Rubbro, narrou as sinopses dos contos que compõe a antologia “Noturno: o lado oculto da alma“. Está incrível!
Assista o vídeo no canal da Lura Editorial, no YouTube:
A Macieira, grátis na Amazon
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.