O clube das duas horas, escrito por Felipe Gulyas, autor de “No Fim do Mundo” e “Uma Canção de Ano Novo”, narra a história de Mike, um garoto, digamos, normal: tem hábito de fumar baseado esporadicamente, bem como outros adolescentes da mesma idade. Porém, tudo muda após um ocorrido em sua vida.

No colégio, Mike é amigo de Steven, ambos são influentes e sempre tem tudo nos eixos, exceto quando se vê Bryan Thompson cometer suicídio, tudo muda para a vida dele, e claro, a vida do leitor, pois jamais espera-se uma narrativa tão densa em um cenário colegial.

Felipe Gulyas, autor que admiro muito por sua escrita, diga-se de passagem, em “No Fim do Mundo” publicado pela Editora Rouxinol, trouxe um assunto super delicado e necessário para expor aos leitores que servem muito como alerta: observar o vizinho ao lado. Estaria ele com sua vida normal ou acontecimentos podem leva-los a fazer algo irreversível.

A trama em si não se prende apenas a esses personagens centrais, mas envolve outros personagens que fazem a diferença na vida de Mike; dão peso à obra.

O clube das duas horas tem essa missão: entreter o leitor, mostrar uma realidade nua e crua sem pedir licença, independente do local onde esteja ambientado. Felipe Gulyas tem esse dom: encantar os leitores com seus dramas juvenis, deixando a obra envolvente em sua narrativa ágil e fluida. Sem dúvida, indico a leitura.

Conheça “O clube das duas horas” está grátis no Kindle Unlimited.
Confira:

Mike estava no lugar errado e na hora errada. Quer dizer, quem nunca fumou um baseado só para relaxar? Agora ele está preso num grupo de desajustados e estranhos que toda escola evita. Mike sabe que não pertence aquele lugar, aquelas pessoas tem problemas sérios, mas é quando um deles comete suicídio que tudo muda.

Mike se vê vivendo seu pior dia de novo, de novo e de novo. Enquanto tenta descobrir o que está acontecendo com ele, o garoto entra mais na vida daquelas pessoas que todos desprezam e começa a ver como o mundo pode ser um lugar injusto e cruel com quem menos merece.

 

 

Comentários

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

“Discursos de ódio contra negros nas redes sociais”, de Luciana Barreto, é uma leitura obrigatória para todos que acreditam que a tecnologia deve ser uma força para a liberdade e a igualdade, e que a responsabilidade de construir um novo contrato social é de toda a sociedade.

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...