Segunda-feira de luto é um best-seller que poderia ser comparado a um blockbuster que tem como intuito amarrar qualquer leitor amante de thriller e investigação policial. É similar as series televisivas tais como Bones, CSI entre outras que emplacaram no sucesso e estão em diversas reprises para os telespectadores.
E como bom policial, nesta obra, Temperance Brennan é uma antropóloga forense, uma arqueóloga forense que traça o perfil de pessoas através de seus ossos que, ao ir em um cenário descoberto em uma pizzaria em Montreal, no Canadá, descobre três ossadas que levaria a crer em um assassinato de um passado remoto, contudo, Brennan sabe que não foi bem isso que aconteceu. O que parecia ser uma investigação que levaria a pistas já armazenadas, se transforma em uma corrida contra o tempo, pois, o assassino está a solta e de caçadora ela poderá se tornar a caça. Como disse, bem blockbuster.
O ponto alto do livro foi o fato de Kathy Reichs incluir um sedutor e enigmático detetive na vida de Temperance, o Ryan. Ele com seu poder e charme fará da trama um romance atrelado à trama que desenrola em cima dos três cadáveres e o assassino à solta. De certo modo, a obra fica bem intrigante e repleta de situações embaraçosas dignas de ser lido com avidez, tal como as obras de Patrícia Cornwell misturadas às de Leena Lehtolainen, porém, romanceada a seu estilo.
Em suma, aos amantes de thriller, Segunda-feira de Luto é uma ótima dica de leitura.
SINOPSE:
Nesse romance policial de trama imprevisível, o leitor irá se deparar com uma aliança macabra, em que qualquer deslize pode ser fatal. A antropóloga forense Temperance Brennan se depara com um mistério – a ossada de três adolescentes no porão de uma pizzaria. Sua intuição diz que os crimes são recentes, mas ela terá que se esforçar para provar a sua versão para o machista detetive Claudel.
Numa segunda-feira de inverno rigoroso na charmosa Montreal, ela parte sozinha para uma investigação, cujo desfecho é tão imprevisível quanto perigoso.
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.