A Editora Djinn abriu edital para a antologia “A Guilda dos Caçadores de Recompensas”, que será organizada pelo escritor Leandro Zapata.
O envio dos contos será até o dia 10 de março.
Conheça o edital:
Contos:
Os contos deverão ser de fantasia, porém, todos os subgêneros que possam ser aplicados serão validos, em outras palavras, se quiser focar em romance, mistério, horror, o pode fazer sem medo. Todavia passará pela livre avaliação e escolha do organizador.
O autor deverá criar seu personagem que poderá ser de qualquer uma das três raças: humano ou anão ou elfo; ou poderá ser meio-sangue (metade um e metade outro); caso queira algo diferente, entre em contato; também não importa o gênero. Então, o autor deve selecionar três das missões abaixo, mas deve aguardar o retorno por e-mail informando qual das três selecionadas ainda não foi contratada, pois até dois autores escreverão para a mesma missão, mas apenas um será escolhido.
O título das missões abaixo não precisa ser o título do seu conto – mas está livre para usar, se assim desejar. Por fim, se não gostou de nenhuma das missões da guilda, envie seu conto mesmo assim caso ele encaixe na proposta para ser avaliado.
Difamação à etnia, religião, gênero, orientação sexual ou textos preconceituosos serão rejeitados. Fica livre ao organizador a escolha dos contos.
Os contos que não estiverem dentro dessas características não serão avaliadas.
Ao enviar os contos, o autor concorda com todos os termos deste edital.
Caracteres:
O autor fica livre para enviar mais de um conto para análise, lembrando que o organizador escolherá o(s) que se encaixar melhor ao tema proposto.
Cada autor selecionado terá até 2500 PALAVRAS para contar a sua história. O texto deve estar em formato A4 no Word, FONTE TIMES NEW ROMAN, TAMANHO 11. Caso o autor queira exceder o limite de PALAVRAS, haverá um acréscimo de valores, estudado caso a caso.
Taxas:
Se selecionado, o(a) autor(a) pagará uma taxa de R$350,00 sem frete incluso, e terá direito à 10 unidades.
O(a) autor(a) receberá 10 (dez) exemplares da antologia. O valor pode ser parcelado em até dez vezes, no cartão de crédito (PagSeguro) ou à vista via depósito bancário, transferência ou boleto.
Os autores que enviarem seus contos estarão concordando com o pagamento da taxa em até cinco (05) dias úteis após confirmação por e-mail para aprovação e assinatura de contrato.
Frete:
O valor do frete PAC para envio dos 10 livros físicos será cobrador posteriormente, ficará a cargo dos autores arcar com frete via Sedex.
Envio:
O autor fica livre para enviar mais contos para análise, porém se um conto para a missão escolhida já tiver sido contratado, o novo conto não será avaliado.
Divulgação:
O organizador se responsabilizará pela divulgação nas mídias sociais, envio de exemplares para os blogs parceiros e marketing literário. No entanto, o autor é bem-vindo para fazer o mesmo, ajudar, responder a entrevistas e disponibilizar-se para participação no evento de lançamento, cuja data ainda será marcada.
Vendas e Direitos Autorais:
O intuito da antologia é crescer o rico lore do Sétimo Universo.
A Editora envia 10 unidades do livro impresso para cada autor selecionado, por isso cobramos a taxa de R$ 350,00 por autor, para a impressão e custear os serviços de primeira edição como: revisão gramatical, capa profissional, diagramação e projeto gráfico profissional, registro, etc.
Os direitos autorais continuam para cada autor, a editora fica com o direito de venda somente da obra completa, sendo assim os autores ficam livres para publicar os mesmos textos em outros trabalhos, todavia, como tais histórias fazem parte do canon do universo, os personagens e lugares criados poderão ser usados em outras obras.
A data limite para recebimento dos contos é dia 10 de Março de 2020
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.