Com uma narrativa rápida e robusta, O Vale dos Lobos é uma trama que amarra o sobrenatural e o teor policial em uma única trama ágil e bem construída, partindo de cidadela gelada, Sparrow no Alaska de 2002.
Neste momento, a cidade revive as atrocidades provocadas pelos lobos sanguinários, vinte e seis anos depois da invasão de uma alcateia de lobos, que por sinal acredita ter finalmente ter encontrado a paz, novos lobos são vistos e o pânico se alastra novamente pela cidadela deixando todos os moradores em estado de alerta e apreensão. O prefeito de Sparrow, Jonathan Campbell convoca uma reunião, e ali promete cuidar do problema. Contudo, apesar de suas promessas um tanto quanto batidas, o xerife Paul Rydell não acredita que seja capaz de deter as bestas feras e seus ataques mortais; dificilmente o prefeito irá cumpre o que diz.
E toda a reviravolta se dá pelo fato da antiga secretária de Campbell ser encontrada morta, com o corpo mutilado. Neste instante, Rydell e seus homens começam a investigar, mas não chegam a nenhum resultado imediato. Durante a investigação, Paul relata a seus homens que no passado, a cidade foi invadida por uma alcateia, onde um policial foi morto. Rapidamente, eles suspeitam que os animais tenham algo a ver com a morte da mulher. Meses depois, uma freira é ataca e morta, nas mesmas circunstâncias que a secretária de Campbell. Desta vez, Rydell não tem mais dúvidas sobre o que aconteceu: ela foi morta pelos lobos selvagens.
Na trama que prende o leitor do início ao final, a agilidade de Rydell e seus homens em tentar impedir o ataque iminente dos animais e que novas mortes ocorram na cidade. Ao mesmo tempo, precisam lutar contra Campbell, que está disposto a destruir a região montanhosa ao redor da cidade, conhecida como “Vale dos Lobos”, nome dado pelos índios que viviam ali no passado. Mas Rydell não medirá esforços para impedi-lo, pois acredita que o lugar está relacionado às mortes, principalmente por causa de um misterioso totem construídos pelos índios, que segundo eles, possui poderes sobrenaturais.
Para fãs de histórias à la Stephen King, O Vale dos Lobos de Matheus Carvalho, é uma excelente indicação.
Em 1976, uma alcateia invade a pequena cidade de Sparrow, Alaska, causando pânico e provocando a morte de um policial. Vinte e seis anos depois, a cidade é invadida novamente e novas mortes acontecem.
O capitão Paul Rydell e seus homens precisam impedir os animais antes que seja tarde demais, ao mesmo tempo em que enfrentam o corrupto prefeito Jonathan Campbell.
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.