Após o grande sucesso de January Jones, primeira graphic novel lançada pela Editora Avec, mais uma aventura da aviadora mais excêntrica da história chega com uma nova aventura em uma época remota, com armadilhas, vilões, tesouros místicos e muita diversão!

Para quem ainda não leu a primeira HQ, sugiro assistir esse vídeo em que falo sobre:

Nesta Graphic Novel, a aviadora January Jones é convidada durante uma missão em Paris, a cidade Luz, e espiã terá que desvendar a origem de místico crânio que apareceu por acaso em seu apartamento. No entanto, mal sabe que o tal crânio pertenceu ao poderoso Sultão de Mkwawa, que tem a premissa de sua história no início da HQ. E se tratar de um objeto desejado por pessoas que o tem como um tesouro, existem pessoas que farão de tudo para roubar dela o tal crânio, nem que para isso, tenha que eliminar Jones.

Além da aventura que segue em toda a narrativa desta graphic novel, Lodewijk, autor da HQ, nos apresenta situações de grandes conflitos, tais como a guerra e a introdução do nazismo que provoca certo temor entre as pessoas da época bem como a divisão entre classes sociais e o racismo entre a classe ariana e os africanos, cujo crânio do sultão foi perdido.

E tratando-se de January Jones, tem que haver uma aventura eletrizante, mas com um humor típico holandês que nos prende a atenção ao ler esta graphic novel, além das menções aos nomes de grandes personalidades da época. É impossível não se encantar com essa HQ que traz os traços belíssimos de Heuvel no formato de linha clara, tal como utilizado nas aventuras de Tim Tim. Claro, uma história que merece ser lida por qualquer pessoa independente do gênero literário e da idade.

Para quem ainda não leu, sugiro assistir o vídeo no canal Irmãos Livreiros, no qual falo sobre a incrível experiência ao ler ” “January Jones : O crânio de Mkwawa”. Veja que incrível:

Comentários

A história de Marielle Franco

A história de Marielle Franco

‘A história de Marielle Franco’ é um tributo à vida e ao legado de Marielle, um convite para refletir sobre a importância da luta contra as desigualdades e uma inspiração para continuar seu trabalho por um Brasil mais justo.

A travessia de Greta James

A travessia de Greta James

‘A travessia de Greta James’, de Jennifer E. Smith, publicado pela Editora Arqueiro porque é uma obra que nos lembra da importância de enfrentar a dor, de nos reconectar com aqueles que amamos e de encontrar esperança mesmo nas situações mais difíceis.

Ambientes que inspiram

Ambientes que inspiram

‘Ambientes que inspiram’ redefine a arquitetura, elevando-a a um novo patamar. Publicado pela Editora Gente, do selo Gente Autoridade, o livro nos capacita a criar e a viver em espaços que não apenas agradam aos olhos, mas que verdadeiramente nutrem a mente e o corpo, despertando nosso potencial e nossa criatividade.

A urgência de ser feliz

A urgência de ser feliz

‘A urgência de ser feliz’ vai além da teoria. Sabrina Dourado oferece um guia prático, acessível e profundamente humano, que combina sua experiência pessoal com um método eficaz para resgatar a alegria de viver.

História e ficção científica

História e ficção científica

História e ficção científica, escrito por Luiz Aloysio Rangel e publicado pela Editora Contexto, desmistifica a ficção científica, revelando seu potencial como um documento histórico e cultural.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Kabuki

Kabuki

Kabuki: um mergulho de forma poética no folclore e nas artes cênicas tradicionais do Japão.Em Kabuki, Guilherme Petreca e Tiago...