“Branding: A arte de construir Marcas”, do autor Marcos Hiller é um livro lido recentemente como intuito de aprofundar o poder da criação de uma marca e a interação do público consumidor ante os idealizadores. Vamos a resenha:
Marcos Hiller, autor de “Branding – A Arte de Construir Marcas”, reuniu cases de sucesso e uma variedade de temas pertinentes ao mundo da comunicação e que gera discussões em grupos de estudos bem como empresas que estão surgindo até mesmo para profissionais da área de publicidade e propaganda ou marketing digital, por sua linguagem direta, jovem, clara e contemporânea.
Para quem ainda não entendeu o que o autor quis passar aos leitores, “Branding” é Nome da Marca; Logotipo; Símbolo; Mascote; Embalagem; Registro e Brand equity, ou seja a essência e filosofia da marca; aquilo que vai fidelizar os consumidores ao produto, tais como Hyundai, Coca-Cola, Nova York, Marlboro, Barack Obama, McDonald’s, Apple, entre outras grandes marcas.
Em suma, é um livro que nos reforça o poder de uma marca e como os publicitários e profissionais de marketing tem que fazer para desenvolver um branding para uma empresa, bem como fazer o reposionamento da marca no mercado.
“Branding – A Arte de Construir Marcas”, é um livro que de modo simplório, faz uma análise mercadológica e amplifica o interesse em agências de marketing digital e empreendedores a continuar na busca incessante do nome ideal para sua empresa e, consequentemente seu produto.
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.