Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Li recentemente em um único dia “O Mistério Oculto na Terra Negra”, livro de Clarisse Leal, que já considero uma excelente escritora e soube trazer um cenário muito bem desenvolvido através das areias cálidas e das deslumbrantes pirâmides que guarda mistérios jamais desvendados. Vamos a resenha:

Inicialmente somos apresentados à um cenário no qual 3.200 anos A.C., um objeto misterioso cai sobre a terra no deserto de Saara, que possuído de um grandioso poder, poderá mudar os rumos de quem o encontrou.

Para ter acesso a esse objeto de grande mistério, apenas um guardião que possui o olho ofídio será treinado para se entregar de corpo e alma pelo objeto que atrai poderes inimagináveis. A escolha do guardião é um tanto quanto assustadora, pois é colocado um cajado em forma de serpente sobre as costas do servo que se ajoelha sobre a presença daquele que o mantém em poder o cajado e neste momento o que é madeira se torna uma das serpentes mais mortais de sua época. Qualquer movimento poderá ser fatal para o guardião se ele não se mover, mesmo com uma serpente que o envolve. Passado pela análise, o cajado retorna sua forma original e ele será apto para ser o guardião da relíquia vinda do céu.

Em 241 anos D.C., na segunda parte do livro, somos apresentados à Zenóbia, que em outra língua se chamaria de Bat-Zabbai, que desde muito jovem foi concebido uma educação digna para grandes reis e rainhas de sua época: desde a leitura e escrita até mesmo a arte da dança é lhe passado para que possa ser a diferencial entre os que com ela partilham sua vida.

Nomes de vários personagens que vão entrelaçar uma trama de mistério, são apresentados, porém, não entrarei em detalhe para não estender a resenha, bem como para lhes deixar entender por conta própria.

Mas eis que em certa liberdade de moça formada, se entrega aos prazeres com Nefer, no qual se apaixona e por descuido Zenóbia engravida dele e, mesmo odiando a ideia de ter um filho, e faz de tudo para abandonar a criança. Porém, ao vê-la em seus braços, apaixona-se pela bela menina e, o que mais a intrigou foi o fato da criança ter um olho ofídio, como de serpente.

É neste momento que a história ganha fôlego e eu não consegui parar de ler, pois com Zanóbia a frente do poder, planos, guerrilhas e atritos farão parte de sua jornada no deserto que esconde um mistério caído dos céus à 3.200 anos. Uma obra intrigante que como disse no início, li em um único dia! “O Mistério Oculto na Terra Negra” que me surpreendeu pela agilidade dos fatos e a fluidez da narrativa. Claro, super indico!

 

Comentários

O café no fim do mundo

O café no fim do mundo

O Café no Fim do Mundo, de John Strelecky publicado pela Editora Nacional, é um livro que nos convida a desacelerar, a olhar para dentro de nós mesmos e a encontrar a felicidade em pequenas coisas.

Doce introdução ao caos

Doce introdução ao caos

Doce introdução ao caos, de Marta Orriols, nos convida a uma jornada introspectiva, onde somos levados a questionar nossos próprios valores e a compreender as nuances de uma decisão que pode mudar o curso de uma vida.

Vórtex do silêncio

Vórtex do silêncio

Vórtex do Silêncio, de Heitor Zen, nos transporta para um futuro sombrio onde a humanidade luta pela sobrevivência em um mundo dominado por mortos-vivos.

Como enfrentar o Burnout

Como enfrentar o Burnout

Como Enfrentar o Burnout é um guia fundamental para quem deseja construir uma relação mais saudável e equilibrada com o trabalho, promovendo o seu bem-estar mental e qualidade de vida.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Vórtex do silêncio

Vórtex do silêncio

Vórtex do Silêncio: Uma imersão em um mundo pós-apocalípticoVórtex do Silêncio, do autor brasileiro Heitor Zen, publicado pela Editora...