Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Recebemos do autor Jaime Azevedo, o livro “Tudo que ama e Rasteja” em forma de cortesia, no qual fiquei muito encantado com a edição do livro e sua diagramação impecável! Já adianto: fãs de Dante Alighieri irão se encantar por esse livro, pois é lindo! Sem mais delongas, vamos a resenha:
Aqui nós somos apresentados ao Dr. Sterben, personagem principal do livro, cujo consultório fica na estranha cidade de Schadel, um lugar atípico que traz em sua áurea, um lugar desprovido de recursos que atendam a necessidade dos seres humanos, onde a pobreza e os males mais estranhos estão enraizados em suas pobres almas.
Tudo começa quando o personagem mais excêntrico da literatura, Teufel, aparece no consultório do Dr. Sterben e reclama de um mal que o atormenta: ele acredita que tem uma tarântula vivendo dentro dos seus testículos. Pensa nisso: MI-SE-RI-CÓR-DIA! Ao ler tal expressão, me incomodou muito, pois a todo momento lá estava eu levando a mão ao saco para ver se algo se mexia. Argh!
E através de práticas sexuais um tanto quanto sadomasoquistas, a gigante aranha sai dos testículos de Teufel e passa pela minúscula cavidade do pênis desse cara. Na boa: senti uma incomodo alucinante percorrer meu corpo, ao imaginar a dor que este personagem sentia.
A partir daí, tudo que pode ter de bizarro, permeia o livro, desde o aparecimento de uma mulher que tem cupim saindo de sua vagina e a paixão pelo luto de seu marido que há muito foi morto, mas acredita que não está falecido e o mantém embalsamado em sua casa até mesmo, o envolvimento de diversos personagens que se amarram na exuberante “Torre do Lupanar”, o bordel steampumk, cuja torre é imponente à sua altura.
Outra parte excêntrica da obra, tais como: lobos que se alimentam de cadáveres putrefatos no cemitério e abelhas que fazem colmeia dentro de uma mulher, bem como o padeiro de Schadel que assassina toda a família vão dar vida à essa cidade que tem uma essência de “purgatório” em “Tudo que ama e Rasteja” .
O desfecho foi a cereja do bolo, pois a cada fim de cada capítulo, um amigo íntimo de Sterben recebe os insetos coletados dos seres humanos e analisa com precisão relatando uma carta para ele dizendo que está encantado com a variedade de espécies que está contida na cidade de Schadel, aguçando a curiosidade em ir conhecer a pacata cidade e quando acontece, foi para mim, o melhor de toda a narrativa.
O livro tem uma linguagem pesada e escrachada com nuances pulp; um horror que nos dá nojo ao ler por conta do realismo que os personagens transmitem suas chagas, mas que nos encanta com a estranheza e aguça nossa curiosidade. Impossível não gostar desse livro: é uma obra de horror fantástica que indico para todos que são apaixonados pelo que o ser humano tem de mais inusitado para nos passar.
Fãs de terror, horror e literatura pulp fiction, vai curtir “Tudo que ama e Rasteja” .
Promoção na Amazon
Para quem ainda não leu, sugiro assistir o vídeo no canal Irmãos Livreiros, no qual apresento dois dos livros da coleção “Tudo que Ama e Rasteja”. Veja que incrível:
E claro, esse livro vai para sorteio, que começa a valer no dia 07/10 e vai até 21/10, e será divulgado aqui no blog (neste post), no Facebook e Instagram do canal Irmãos Livreiros.
Para participar é bem simples:
Siga as instruções no formulário a seguir e boa sorte ao leitor que vai ler ainda no Halloween! \o/
OBS: DEIXE SEU E-MAIL COMENTANDO COM O FACEBOOK! =)
DANIEL MORAES, escritor, editor, influencer, jornalista e assessor de imprensa e bookaholic assumido, criou o site Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial.
É autor do livro Bodas de Papel publicado pela Editora Rouxinol, e a convite da Lura Editorial foi curador das antologias O Canto dos Contos e Contos de Natal. Neste ano de 2019, assumiu a organização da antologia O Canto dos Contos – primavera e a nova antologia Contos de Natal.