Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

 

Recebi da Editora Verus, o livroInventei Você? da Franscesca Zappia e fiquei encantado com a narrativa do livro, bem com a diagramação que está um luxo. Sem mais delongas, vamos a resenha:

Nós somos apresentados a Alexandra, ou apenas Alex, que ainda com sete anos, enquanto ia à um supermercado com a mãe ela ficava olhando para um tanque de lagostas  cuja coloração era igual ao seu cabelo: vermelho. Um garoto de olhos azuis apareceu ao seu lado e começaram uma conversa sobre tais lagostas e porque estavam presas. Numa tentativa de libertá-las, Alex solta todos os animais no chão e o caos se impera no estabelecimento. Alex é taxada como desvairada; o garotinho de olhos azuis desaparece e ela não sabe se viu o garoto ou se criou esse personagem. Alex é diagnosticada como esquizofrênica.

Dez anos a frente, nos dias atuais, Alex segue sua vida estudando em um colégio com o auxílio de sua câmera e uma bola 8 mágica, onde sofre preconceito por ser conhecida como a menina que tem problemas e mesmo sofrendo bullying, tem o sonho de conseguir entrar em uma faculdade.

Em meio a todo esse conflitos de informações ela tem a oportunidade de finalmente ter amigos e algo chama a atenção de Alex: um par de olhos azuis inesquecíveis que a fazem ficar mais confusa, já que para ela aquele dia foi tudo fruto da sua cabeça. Ali ela conhece Miles, um garoto que tem uma personalidade forte e marcante, que conheceremos no decorrer na leitura, por ser assim tão pavio curto, ou seja, o garoto problema.

Em uma narrativa fluida e muito convidativa, “Inventei Você?” traz um personagem que narra suas desejos, medos e frustrações e através da voz de Alex, e assim nos apresenta como ela encara a esquizofrenia: um distúrbio em que a pessoa necessite de tratamento e auxílio para separar o que é realidade e ficção, ou seja, as alucinações.

“Inventei Você?”,  nos encanta e nos emociona a cada página e acompanhar a trajetória de forma divertida é o que prende o leitor do início ao final do livro que é repleto de romance, auto-descoberta e que se tornou um dos favoritos do ano.

 

Inventei Você? - Irmãos Livreiros

 

“Inventei Você” foi o 5º livro lido na Maratona Literária de Verão, a #JornadaMLV, cujo desafio extra foi o favor do rei, um livro indicado por um booktuber, que a rainha do reino de #Galtero, Thereza Andrada leu e indicou.

O resultado? Não poderia ter lido melhor que esse. Amei a leitura! \o/

 

・゜゚・ _・゜゚・ _・゜゚・ _・゜゚・ _・゜゚・

 

Para conhecer os livros e desafios que li na  Maratona veja o vídeo no canal Irmãos Livreiros:

 

 

 

 

Curtiu?
Tem promoção na Amazon, basta clicar na capa:

Comentários

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

Discursos de ódio contra negros nas redes sociais

“Discursos de ódio contra negros nas redes sociais”, de Luciana Barreto, é uma leitura obrigatória para todos que acreditam que a tecnologia deve ser uma força para a liberdade e a igualdade, e que a responsabilidade de construir um novo contrato social é de toda a sociedade.

Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas

‘Todas as pequenas coisas’, de Vinícius Fernandes, nos lembra que, mesmo sob a ameaça do fim, o amor e a conexão humana são as “pequenas coisas” que dão sentido à nossa existência.

Em memória

Em memória

No livro ‘Em Memória’, Alice Winn não entrega apenas um romance, mas um testamento sobre a capacidade do amor de florescer mesmo no ambiente mais hostil.

Fim

Fim

‘Fim’, escrito por Fernanda Torres, publicado pela Companhia das Letras, é um romance que cumpre a promessa de ser completo: tem humor, melancolia, crítica social e uma rara profundidade emocional.

Ismael

Ismael

“Ismael”, publicado pela Editora Peirópolis, é um clássico moderno que oferece uma lente radical e transformadora para entender o dilema da civilização.

Holocausto e memória

Holocausto e memória

‘Holocausto e Memória’, do historiador Marcos Guterman, especialista em nazismo e antissemitismo, publicado pela Editora Contexto, é um livro vibrante, necessário.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Em memória

Em memória

Em Memória: leitura obrigatória para quem aprecia tramas ambientadas na Primeira Guerra Mundial, com foco nas experiências pessoaisEm...