Cerrado em quadrinhos: é uma obra indispensável para quem busca compreender a importância do Cerrado e os desafios que ele enfrenta.

Em Cerrado em quadrinhos, o autor Evandro Alves utiliza a linguagem dos quadrinhos para criar uma narrativa envolvente e crítica sobre um dos biomas mais ricos e ameaçados do Brasil.

Por meio de ilustrações impactantes e diálogos engajadores, Alves nos transporta para o coração do Cerrado, revelando a beleza e a complexidade desse ecossistema. O autor desmistifica a ideia de que o Cerrado é um ambiente árido e pouco importante, mostrando a rica biodiversidade que habita esse bioma e a importância que ele desempenha para o equilíbrio ambiental do país.

Uma das grandes qualidades da obra é a forma como ela aborda temas complexos de forma acessível e didática. Alves utiliza a linguagem dos quadrinhos para simplificar conceitos científicos e tornar a leitura agradável para diferentes públicos. Além disso, a obra conta com um prefácio da bióloga Nurit Bensusan, que acrescenta profundidade à discussão sobre a importância da preservação do Cerrado.

Cerrado em quadrinhos

A crítica social foi o que mais me chamou a atenção em Cerrado em quadrinhos, afinal, Alves não se limita a apresentar a beleza do Cerrado, mas também denuncia os impactos da ação humana sobre o bioma. A obra é um chamado à reflexão sobre a importância de proteger esse patrimônio natural.

As ilustrações são expressivas, complementando o texto e tornando a leitura ainda mais envolvente, no qual 0 autor utiliza uma linguagem clara e objetiva, tornando o livro acessível a diferentes públicos, incluindo crianças e jovens.

A importância da educação ambiental na obra contribui para a conscientização sobre a importância da preservação do Cerrado e incentiva a participação de todos na luta pela proteção desse ecossistema.

Cerrado em quadrinhos

Recomendo este livro para leitores que se interessam por temas ambientais, educadores e estudantes e para as pessoas que buscam uma leitura leve e informativa, a propósito, para todos os que se preocupam com o futuro do planeta.

Em resumo, Cerrado em quadrinhos é uma obra indispensável para quem deseja conhecer mais sobre esse bioma tão importante para o Brasil. Através da linguagem dos quadrinhos, Evandro Alves nos convida a refletir sobre o nosso papel na preservação do meio ambiente e a agir em defesa da natureza.

Cerrado em quadrinhos é um livro que nos inspira a agir em defesa da natureza e a construir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

LEIA TAMBÉM ESTA MATÉRIA:

Kabuki

Kabuki

‘Kabuki’ de Guilherme Petreca e Tiago Minamisawa, publicado pela Editora Pipoca e Nanquim, é uma obra rara que transcende a mera narrativa. É uma experiência filosófica sobre o tempo, a memória e a potência do renascimento.

ler mais

Cerrado e os quadrinhos, está disponível na Amazon e nas principais livrarias do país.

Cerrado em quadrinhos

Este livro apresenta o bioma Cerrado de forma crítica e reflexiva, a partir da linguagem das tiras de quadrinhos. O artista e geógrafo Evandro Alves utiliza essa forma de expressão para problematizar a ocupação predatória que tem ocorrido na região, falsamente justificada pela ideia que se trata de região pouco exuberante, que deve ceder espaço a pastagens e plantações.

Os quadrinhos abordam temas como o desmatamento, o agronegócio, os povos indígenas e tradicionais, e a necessidade de preservação do ambiente e convidam seus leitores a conhecer mais de perto esse bioma brasileiro que, embora vital, segue seriamente ameaçado pela expansão predatória e o desmatamento. Frequentemente eclipsado pela Amazônia e a Mata Atlântica na agenda da educação e das políticas públicas, o Cerrado sustenta 5% da biodiversidade mundial, incluindo a mais diversa savana do planeta e uma fauna riquíssima.

A obra, que conta com prefácio da bióloga, engenheira florestal e escritora Nurit Bensusan, desafia estereótipos e promove um entendimento profundo sobre este ecossistema único, incentivando a conscientização e a valorização do Cerrado no contexto da preservação ambiental.

ANTES DE IR, NÃO DEIXE DE LER ESTA RESENHA:

A história de Marielle Franco

A história de Marielle Franco

‘A história de Marielle Franco’ é um tributo à vida e ao legado de Marielle, um convite para refletir sobre a importância da luta contra as desigualdades e uma inspiração para continuar seu trabalho por um Brasil mais justo.

ler mais

Comentários

Kabuki

Kabuki

‘Kabuki’ de Guilherme Petreca e Tiago Minamisawa, publicado pela Editora Pipoca e Nanquim, é uma obra rara que transcende a mera narrativa. É uma experiência filosófica sobre o tempo, a memória e a potência do renascimento.

O horizonte – volume I

O horizonte – volume I

Em um mundo devastado, onde a esperança parece ter se esvaído, surge “O Horizonte”, publicado pela editora NewPop, o primeiro volume de uma série de mangá que promete encantar os leitores com sua narrativa emocionante e personagens cativantes.

Asas

Asas

Em “Asas”, publicado pela editora Peirópolis, a autora Maya Hanoch e a ilustradora premiada Ofra Amit nos presenteiam com uma história comovente e inspiradora sobre o poder da imaginação, do autoconhecimento e da conexão entre mãe e filha.

Daniel Moraes

Daniel Moraes

Fundador do Portal Irmãos Livreiros

Escritor, editor, jornalista, comunicólogo e bookaholic assumido, criou do portal Irmãos Livreiros onde mantém atualizado com as novidades do mercado editorial.

Kabuki

Kabuki

Kabuki: um mergulho de forma poética no folclore e nas artes cênicas tradicionais do Japão.Em Kabuki, Guilherme Petreca e Tiago...