Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Li recentemente “Um Pequeno Favor” de Darcy Bell, cujo livro recebi da Bertrand Brasil, selo do Grupo Editorial Record, leitura que gostei bastante. Vamos a resenha:
O livro se inicia com Stephanie, mãe de Miles, blogueira que tudo o que acontece em sua vida de ‘mãe’, ela relata em postagens tais como comportamento do filho, suas atitudes bem como a relação com sua melhor amiga Emily, cuja abertura do livro é o post de Stephanie falando que sua melhor amiga pediu que ela cuidasse do seu filho Nicky em uma certa noite pois ela estaria em conferência e retornaria no próximo dia. Mas não aconteceu. Já havia se passado dois dias e nada se sabia do paradeiro de Emily.
Em outro capítulo é a narrativa de Stephanie narrando sua versão ao tentar se comunicar com Sean, marido de Emily que estava na Inglaterra à trabalho e quando questionado sobre por onde andará sua melhor amiga. se tornou frio, sem emoção.
Mais a frente a polícia encontra um corpo em decomposição boiando nas águas gélidas afastadas em uma região montanhesa, cujo DNA bate com as características de Emily, bem como o anel que ela ganhou de presente de Sean quando foi pedida em casamento.
Sem notar, Stephanie aceita a morte da melhor amiga e se vê muito próxima à Sean que está deslado por sua perda aparentemente irreparável e, sozinho com Nicky para cuidar acaba por aceitar a ajuda da mãe blogueira, Stepahanie. O que não se esperava é que ambos se entregam aos prazeres e ambos acabam na cama e ali transam loucamente como nunca antes feito.
A vida de Stephanie tornou-se completa, após a morte possivelmente acidental de seu marido Davis e seu meio-irmão bonitão Chris, no qual ela mantinha uma relação sexual com ele às escondidas de seu pacato esposo. Eu sei, isso foi uma bomba para mim também, mas foi o que deixou o livro perfeito!
Após se instalar na casa de Sean com a amizade inseparável de seu filho Miles e Nicky, filho da falecida melhor amiga Emily, sua vida de mãe, mulher e blogueira perfeita ia muito bem obrigado até que uma ligação à faz ficar em pânico: sua amiga Emily liga e fala com frieza que estava voltando e precisaria de um pequeno favor. Isso que é livrão!
Bem, o que dizer de um livro que me amarrou sua narrativa espetacular? É livro é envolvente do início ao fim que prende o leitor em todos os contextos, pois começa com a preocupação de Stephanie ao saber que sua melhor amiga Emily desaparece e logo é tida como morta, porém, no final da primeira parte do livro ela reaparece… ou nunca se foi e, desde então, a pressão e o medo pela confiança em alguém que confia todas as confidências, principalmente de que ela traia seu falecido marido com seu irmão… gente! Que livro mais interessante!
Não vou me estender por aqui, senão passarei spoiler e não é o intuito da resenha, mas confesso: Se curte livros com esta magnitude, leia “Um Pequeno Favor” de Darcey Bell e repense se deve aceitar favores de pessoas próximas… até mesmo um pequeno favor… se é que me entende… hehehe. =D
Encerro dizendo que o livro tem um desfecho aberto… cabe a autora dar continuidade para a obra ou deixar o leitor morrer de desespero para saber sobre a Emily que deixou todos em pânico. Pense aí… =o
Veja a sinopse:
Livro apontado como sucessor de Garota exemplar e A garota no trem, “Um pequeno favor” inclui traições e reviravoltas, uma pessoa morta e a questão recorrente: quem está enganando quem?
Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela alegremente concorda. Nicky e seu filho, Miles são melhores amigos — exatamente como ela e Emily. Mas Emily não volta.
Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está terrivelmente errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily, recebem notícias chocantes: Emily está morta. O pesadelo de seu desaparecimento finalmente chegou ao fim. Ou será que não?
Curtiu? Clique na capa abaixo e seja direcionado para o site da Amazon, para ter o seu também em promoção: